quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Eu estava fugindo de postar sobre o polemico vestido vermelho da aluna Geisy da Faculdade Uniban.
Creio que todos que entram em Blogues sabem o que significa a palavra Traje. Quando recebemos um convite automáticamente procuramos saber que tipo de traje deveremos usar. Existem trajes passeio, gala, meio passeio, esporte e assim por diante.
Sou professora e sempre controlamos a vestimenta de nossos alunos; o aluno não pode se vestir de maneira provocativa pois devemos sempre respeitar para sermos respeitados. A aluna Geisy estava vestida para uma festa ou vestida para matar, como se dizia no meu tempo.Existem roupas compatíveis com cada ocasião.
Claro que a atitude dos alunos foi lamentável, mas a cada ação existe uma reação de mesma intensidade e mesmo sentido ( direções diferentes) - Lei da Física.
A Faculdade poderia ter contornado tudo isto se tivessem chamado esta menina e tivessem pedido que ela viesse com um traje apropriado.
Meus queridos amigos, desculpem se a minha opinião difere da de vocês, mas sempre devemos nos trajar e nos portar de acordo com o local e a ocasião.
Beijos no coração de vocês.

12 comentários:

Silvana Nunes .'. disse...

Navegando pela grande rede sem rumo com a intenção de divulgar o meu blog, cheguei até você e gostei do que vi, tanto que pretendo voltar mais vezes.
No momento estou impedida de fazer leituras muito extensas, pois a claridade da tela do computador está prejudicando um pouco a minha visão, devo tomar cuidado. Em breve resolverei esse problema. Bem, já que estou aqui aproveito para convidar a conhecer FOI DESSE JEITO QUE EU OUVI DIZER... em http://www.silnunesprof.blogspot.com
Eu como professora e pesquisadora acredito num mundo melhor através do exercício da leitura, da reflexão e enquanto eu existir, vou lutar para que os meus ideiais não se percam. Pois o maior bem que podemos deixar para os nossos filhos é o afeto e uma boa educação. Isso faz com que ela acredite na própria capacidade, seja feliz e tenha um preparo melhor para lidar com as dificuldades da vida. Nós professores temos a faca e o queijo na mão, temos conteúdo para isso. Dá trabalho sim, mas nada paga a sensação do dever cumprido, faz bem para a alma. VAMOS TODOS JUNTOS PELA EDUCAÇÃO NA LUTA POR UM MUNDO MELHOR ! SIM, NÓS PODEMOS.
Se gostar da minha proposta, siga-me.
Peço que ao responder deixar sempre o link do blog, pois às vezes a mensagem entram com o link desabilitado ou como anônimo. Por causa disso fico sem ter como responder as pessoas.Os meus comentários também entram via e-mail, pois nem sempre a minha conexão me permite abrir as páginas: moro dentro de um pedacinho da Mata Atlântica, creio que mais alto que as antenas, com isso a minha dificuldade de sinal do 3G. Espero que entenda quando não puder responder. O único barulho que escuto aqui é o som dos pássaros, grilos, micos...
Por hoje fico por aqui, Espero nos tornarmos bons amigos.
Que a PAZ e o BEM te acompanhem sempre.
Saudações Florestais !

ZildaeAntonio disse...

Prezada Ângela
Concordo plenamente com o seu pensamento a respeito do caso da aluna Geisy. Ela não estava trajada adequadamente e como estamos vendo depois do que aconteceu ela se mostra completamente aberta a toda promoção possível e imaginável. Foi colocado pela imprensa que haverá um convite para que pose para uma revista masculina. Com esse procedimento ela demonstra que não está muito preocupada com a reputação o que dirá com traje... Fico com pena que uma pessoa tão jovem se deixe levar por pessoas, visivelmente, má intencionadas.
Um abraço e tudo de bom!

ZildaeAntonio disse...

OI, Ângela
Acho que você tem toda a razão a respeito do traje. Todos devemos nos vestir conforme a ocasião e o local a que vamos frequentar. A aluna Geisy, embora não devesse ser tão hostilizada, foi o motivo da reação dos colegas. Alguns não querem assumir tal postura para "não pagar mico", como é dito pelos jovens. Mas, devemos ser justos e ter bom senso.
Um abraço e ótimo fim de semana.
P.S. No meu Blog tem um selinho para você, espero que goste!

Ângela Coelho disse...

Silvana! É um prazer te receber no meu cantinho.
Beijos.

Ângela Coelho disse...

Queridos amigos Zilda e Antônio! Obrigada por sempre participarem do meu blog.
Beijos no coração de vocês.

Blog do Beagle disse...

Ângela, eu também relutei em escrever sobre esse fato, mas acabei falando tudo o que eu pensava no ellara.blog.uol.com.br Vc sintetizou men pensamento. Bj. Elza

elvira carvalho disse...

Amiga, por aqui às vezes andam mais nuas que vestidas e ninguém liga.
Um abraço

Anônimo disse...

Eu fui barrada na minha escola com um vestido muito mais comprido que aquele, fiquei me sentindo uma criminosa, como se o meu direito de assistir às aulas fosse cerceado injustamente. Acho que a inpetora poderia ter apenas me advertido ao invés de me mandar voltar. Fiquei muito triste.

xaxeila

Ângela Coelho disse...

Querida Xaxeila! Imagina se estudasses na Uniban, a Inspetora te livrou da humilhação desmedida que aconteceu com esta aluna.
Beijos.

Elvira disse...

Oi Angela.

A roupa da menina realmente era um horror mas acho que a faculdade também não cumpriu o papel dela no quesito educação e acabou deixando muito a desejar. Não chamaram a atenção, não conversaram e acabaram metendo os pés pelas mãos.

Bjs.
Elvira

Elis disse...

Angela, muito grata pela sua visita no meu blog, ta? E e legal demais poder participar do amigosecreto tb. quem sabe a gente SE tira,ne?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Sobre esses memes...eu sempre falho em responder...nao sei pq. Acho que me da preguica.

Agora vou passear mais pelo seu blog!

Mariana disse...

Eu tb acho q a garota não estava com o vestido apropriado para uma faculdade, mas seus colegas estudantes agirem com selvageria, nada justifica.
Apesar de saber que é comum em escolas, faculdades, garotas vestirem roupas super curtas e sensuais, mesmo assim acho que devem ser respeitadas.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Minha foto
Ângela Elisabeth Losekann Coelho
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Busca do Blog

Carregando...

Tags