quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Eu estava fugindo de postar sobre o polemico vestido vermelho da aluna Geisy da Faculdade Uniban.
Creio que todos que entram em Blogues sabem o que significa a palavra Traje. Quando recebemos um convite automáticamente procuramos saber que tipo de traje deveremos usar. Existem trajes passeio, gala, meio passeio, esporte e assim por diante.
Sou professora e sempre controlamos a vestimenta de nossos alunos; o aluno não pode se vestir de maneira provocativa pois devemos sempre respeitar para sermos respeitados. A aluna Geisy estava vestida para uma festa ou vestida para matar, como se dizia no meu tempo.Existem roupas compatíveis com cada ocasião.
Claro que a atitude dos alunos foi lamentável, mas a cada ação existe uma reação de mesma intensidade e mesmo sentido ( direções diferentes) - Lei da Física.
A Faculdade poderia ter contornado tudo isto se tivessem chamado esta menina e tivessem pedido que ela viesse com um traje apropriado.
Meus queridos amigos, desculpem se a minha opinião difere da de vocês, mas sempre devemos nos trajar e nos portar de acordo com o local e a ocasião.
Beijos no coração de vocês.

11 comentários:

Unknown disse...

Prezada Ângela
Concordo plenamente com o seu pensamento a respeito do caso da aluna Geisy. Ela não estava trajada adequadamente e como estamos vendo depois do que aconteceu ela se mostra completamente aberta a toda promoção possível e imaginável. Foi colocado pela imprensa que haverá um convite para que pose para uma revista masculina. Com esse procedimento ela demonstra que não está muito preocupada com a reputação o que dirá com traje... Fico com pena que uma pessoa tão jovem se deixe levar por pessoas, visivelmente, má intencionadas.
Um abraço e tudo de bom!

Unknown disse...

OI, Ângela
Acho que você tem toda a razão a respeito do traje. Todos devemos nos vestir conforme a ocasião e o local a que vamos frequentar. A aluna Geisy, embora não devesse ser tão hostilizada, foi o motivo da reação dos colegas. Alguns não querem assumir tal postura para "não pagar mico", como é dito pelos jovens. Mas, devemos ser justos e ter bom senso.
Um abraço e ótimo fim de semana.
P.S. No meu Blog tem um selinho para você, espero que goste!

Unknown disse...

Silvana! É um prazer te receber no meu cantinho.
Beijos.

Unknown disse...

Queridos amigos Zilda e Antônio! Obrigada por sempre participarem do meu blog.
Beijos no coração de vocês.

Blog do Beagle disse...

Ângela, eu também relutei em escrever sobre esse fato, mas acabei falando tudo o que eu pensava no ellara.blog.uol.com.br Vc sintetizou men pensamento. Bj. Elza

Elvira Carvalho disse...

Amiga, por aqui às vezes andam mais nuas que vestidas e ninguém liga.
Um abraço

Anônimo disse...

Eu fui barrada na minha escola com um vestido muito mais comprido que aquele, fiquei me sentindo uma criminosa, como se o meu direito de assistir às aulas fosse cerceado injustamente. Acho que a inpetora poderia ter apenas me advertido ao invés de me mandar voltar. Fiquei muito triste.

xaxeila

Unknown disse...

Querida Xaxeila! Imagina se estudasses na Uniban, a Inspetora te livrou da humilhação desmedida que aconteceu com esta aluna.
Beijos.

Elvira disse...

Oi Angela.

A roupa da menina realmente era um horror mas acho que a faculdade também não cumpriu o papel dela no quesito educação e acabou deixando muito a desejar. Não chamaram a atenção, não conversaram e acabaram metendo os pés pelas mãos.

Bjs.
Elvira

Elis disse...

Angela, muito grata pela sua visita no meu blog, ta? E e legal demais poder participar do amigosecreto tb. quem sabe a gente SE tira,ne?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Sobre esses memes...eu sempre falho em responder...nao sei pq. Acho que me da preguica.

Agora vou passear mais pelo seu blog!

Mariana disse...

Eu tb acho q a garota não estava com o vestido apropriado para uma faculdade, mas seus colegas estudantes agirem com selvageria, nada justifica.
Apesar de saber que é comum em escolas, faculdades, garotas vestirem roupas super curtas e sensuais, mesmo assim acho que devem ser respeitadas.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags