sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Quinta feira um amigo nosso caiu da bicicleta e foi para o Hospital de Tramandaí, teve os primeiros socorros; como ele tinha muita dor foi levado a Torres para fazer uma tomografia computadorizada; laudo: câncer em todos os órgãos menos nos pulmões. Começou a tomar morfina e outros medicamentos, oxigênio e uma sonda porque ele não conseguia mais urinar.
Ficamos sabendo da gravidade terça feira a noite,fomos vê-lo, estava consciente, mas não falava pois estava meio dopado de medicamentos. Nos disseram que os médicos avisaram que era quase certo que não passava daquela noite.
Quando chegamos no quarto veio o choque de realidade pois ele está baixado pelo SUS com mais cinco pessoas com ele, um está com hepatite C, outro com AIDS e vai amputar a perna e mais outros problemas que eu nem quis saber. É um depósito de pessoas com problemas sérios em um mesmo quarto.
Ontem ele fez uma ecografia e o médico disse que ele não tem câncer, agora ele baixou a UTI com infecção generalizada. Só podia pegar uma infecção mesmo.
Que vergonha o que estão fazendo com as pessoas que trabalharam pelo País, que se aposentaram e agora são tratados como lixos. Como fica a dignidade? O respeito? A consideração? Nosso País faz campanha para tratar melhor os animais, mas e o povo?
Conheço um médico que nunca deu um prato de comida para nenhuma pessoa mas arrebanhava todos os animais abandonados, ele sempre disse que a pessoa era preguiçosa por isso ele não ajudava. Agora ele está com câncer de pele, perdeu o nariz e creio que vai perder outras partes.
Precisamos acordar e lutarmos para que o nosso País tenha uma chance na Saúde, Educação e Segurança. Sem estes pilares fortalecidos não adianta sermos a sexta economia do mundo, precisamos ser conhecidos como o País que dá dignidade ao seu povo!
Rezemos Amigos, para que nossos Governantes acordem!

2 comentários:

Adao Braga disse...

Minha médica, por aqui, por ali, e acolá, dizem que por ai, no SUL do Brasil tudo é melhor por que ai, é mais desenvolvido, o povo é bem mais preparado, mais acesso a educação, mais cultos... etc e tal. Então, minha querida Angela, se ai, está assim, e aqui também

é que estamos nivelados por baixo!

elvira carvalho disse...

Angela, aqui também há uma grande campanha pelos animais enquanto pessoas vivem na rua sem ter onde ficar. Graças a Deus embora claro também existam muitos erros médicos, a saúde ainda é tratada com alguma dignidade. Minha mãe, que faleceu o ano passado depois de 27 anos acamada, teve uma pneumonia meses antes de morrer, foi internada, estava num quarto sozinha e nós para visitá-la, tínhamos que vestir bata esterilizada e por mascara e luvas. Segunda a médica, não era para nos proteger a nós, mas porque ela estava tão fraquinha que qualquer bactéria que transportássemos a podia matar. E ela estava num hospital estatal.
Um abraço e um bom ano para si e os seus.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Minha foto
Ângela Elisabeth Losekann Coelho
Visualizar meu perfil completo

Seguidores

Tags