terça-feira, 15 de novembro de 2011

Meus amigos blogueiros! O Natal está chegando e um ótimo presente para dar, já que não engorda, não dá pressão alta, nem diabetes e nenhuma doença, é um livro, pois nunca sairá da moda.

Minha filha, Letícia escreveu o livro abaixo, aproveitem a pré-venda!

Pré-venda: NUM3RIC4 de Letícia Losekann Coelho

Posted: 14 Nov 2011 07:41 AM PST

Prefácio:

Três anos após o lançamento do seu primeirolivro, Ensaios Amadores… ou não!(EditoraScortecci, 2008) Letícia Losekann Coelholança agora “Numérica”. A metáfora docálculo afasta qualquer premissa deamadorismo delineado no título do primeirolivro. Por ser jovem, a poeta de apenas 30anos, provoca no leitor um sentimentoduplo. Acredita-se penetrar no campo de umlirismo desatado, nos meandros de umromantismo idílico. Qual o quê, comoressalta o poeta de “com açúcar e com afeto”. Ela adverte logo nasprimeiras páginas, ao leitor desavisadoeu faço numerocídio na mente. Efaz. Palavras em versos pulam das zonas de conforto e, sem pedirpermissão, cravam os dentes. É vida infinita esmagada como alho. Ora fere,ora geme, ora dilacera a palavra enredo na língua afiada. A trilha da poesiaque escorre em números tem terreno acidentado. De página a página oleitor vai sendo capturado. Letícia, quando em vez desenha paixões,ternuras e na ponta dos pés nos guia ao silêncio eloqüente da morte. Aqui, o céu e o inferno andam juntos de mãos dadas. A escrita vai desferindo aflecha da potência da palavra. O corpo de quem é afetado. Não maislugar para inocência de versos mascarados. Das realidades: Diminui aquimera… É necessário ser violento. Isso não quer dizer que a jovem poetaacredite em dualidades, em corredores paralelos que façam escorrer vida emorte. Os poemas amorosos são tesos, nervos carregados de afetos. O amor é morno. Quando é amor. Esse continente de poemas provoca umaexperiência sinestésica, quase tátil. Cada poro de percepção do leitor vaisendo aberto, destravado, arrebentado até que as dobras das palavras dapoeta tenham por onde atravessar. A menina que carregava cadernos elápis, que tocava piano, cantava, pintava agora desenha palavras que cabem em poesia. De forma nômade, o livro transita entre a crítica social, apolítica e as humanidades. Letícia me enlaçou. Adentrei um reino quetranspõe a paisagem das palavras. Tenha precaução! Você também pode setornar um escravo da contagem regressiva. O coração aos pulos,calculando os minutos e segundos para ler, infinitamente, “Numérica”.
Glória Diógenes
Antropóloga e Escritora
Para adquirir o livro, envie e-mail para contato@editoranovitas.com.br Preço: R$ 19,00 na pré-venda mais despesas de correio.
Para conhecer a autora visite a página da autora no site da Novitas

0 comentários:

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Arquivo

Tags