quinta-feira, 1 de novembro de 2012
                 Tenho estado afastada do blog pois meu marido fez campanha para o candidato eleito a Prefeito de Santa Cruz do Sul, como ele fazia umas aparições na televisão RBS, passei este tempo indo e vindo. Quando retornei o meu computador havia "morrido". Como moro a beira mar, a ferrugem estraga tudo, até a gente de vez em quando está com os ossos meio enferrujados.
                   Minha filha me deu o notebook dela, mas está difícil de me adaptar. Hoje estou na casa dela e como eles estão viajando me "aproveito" do computador do meu genro.
                    Vou pular para a política. Fiquei espantada com a vitória do PT em São Paulo pois com o julgamento do mensalão acontecendo acreditei que o Lula não teria tanto poder por lá. Mas o povo escolheu e o povo merece o governo que virá. Ele foi um dos responsáveis pela degradação do ensino pois ele foi Ministro da Educação.
Quando eu peguei um contrato emergencial no RS, lecionei Matemática e Ciências; no final do ano recebi a orientação de que não deveríamos reprovar nenhum aluno, entreguei meus diários de classe e disse: minhas notas são estas, não vou fazer parte do Conselho de Classe pois não vou aprovar alunos que não sabem o minimo. Foi no ano de 2000, o PT estava no governo Federal e no Estadual. Agora a RBS está fazendo este movimento para que a educação melhore no Brasil.
Quando estudei tínhamos o exame de admissão, um mini vestibular que nós precisávamos passar para cursar o ginásio, era realizado ao final do primário, depois do 5º ano. Isto foi a primeira medida que tomaram. Depois tiraram várias matérias pois quanto menos o povo souber melhor para o Governo nefasto que estava entrando.
Os alunos atuais, do ensino fundamental não sabem fazer cálculos sem as máquinas de calcular, dou aula em casa para crianças e eles nem sabem contar nos dedos, precisam da bengala; quando vamos a uma loja os atendentes precisam do apoio da máquina de calcular. Como vai ser possível retomar o ensino bom do Brasil? De que maneira se curam os vícios? Nem os Professores atuais estão preparados para a melhoria da educação.
Meu neto está estudando em um Colégio Particular de Santa Cruz do Sul, é um colégio que o está preparando bem. É caro, mas temos condições de pagar e ele é um menino que está sempre pesquisando, vê notícias e comenta sobre os assuntos. Mas são poucas as pessoas que podem pagar para ser beneficiados por uma boa educação e um bom aprendizado.
Vou terminar lembrando que foi criado a data dos Finados para que as pessoas vão aos Cemitérios para visitarem os túmulos de seus entes queridos. Eu, dificilmente vou, converso diariamente com meus queridos que foram para o outro plano, agradeço a companhia que me fizeram por estes anos de convívio e de alegria.
Beijos. Um bom fim de semana e fiquem com Deus.

4 comentários:

Adao Braga disse...

Minha querida Médica Frustrada, é assim ai, e aqui também.

Eu penso que o ano informado 2000 e a que o PT estava no Federal e no Estadual não confere, pois, aquele que "Não sabia" e que disse: "Fui traído", e que também, era rodeado de "aloprados", foi eleito em 2002.

Pois bem. Este ano fui contratado para ensinar Jovens a trabalhar com computadores. Me prometeram equipamentos e ferramentas. Prometeram também material didático. A apostila base que enviaram foi esgotada em três aulas, e queriam que eu ficasse 250 horas explicando-a.

Pediram para que eu não exigisse muito deles, e que não era para eu não esperar muito deles pois eram todos oriundos de Escolas Públicas, e classe social baixa.

Eu perguntei: ser pobre, e estudar em escolas públicas é também sinônimo de falta de inteligência?

Piu!

Terminei o curso com todos muito bem avaliados. A coordenadora do curso quis impedir que eu fizesse provas sobre os conteúdos e se sabiam mesmo montar computadores e reconheciam as peças.

Porém, ao final do curso, eles reuniriam os alunos para avaliar se eu havia empenhado e dado conta do trabalho. Que inversão de valores hein?

Adão Braga

Unknown disse...

Deve ter sido 2002 então. A idade não deixa a memória lembrar de certos detalhes. kkkkkkkkkkk

Maria Rodrigues disse...

Ângela também aqui em Portugal uma boa educação tem de ser no ensino privado. O meu filho andou sempre num excelente colégio privado, o ano passado foi o último ano pois o colégio só vai até ao 6º ano de escolaridade, este ano está já no ensino público e nota-se claramente a diferença entre o que ele sabe e o que os colegas do mesmo ano sabem.
Beijinhos
Maria

Irene Alves disse...

Por aqui também querem diminuir o
grau de exigências na área da
educação, sempre com cortes no
Orçamento de Estado.
Um beijinho
Irene Alves

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags