quarta-feira, 14 de setembro de 2011
Hoje pela manhã li a notícia que para melhorar o ensino o Ministério da Educação quer aumentar a carga horária de 200 para 220! Ficaram Loucos?
Que tal pagar melhorar o Professor para ele ter condições de se qualificar e pagar uma pessoa qualificada para cuidar de seus filhos em casa?
No meu tempo de estudante eu tinha mais ou menos 120 dias de férias e as aulas eram bem aproveitadas, tínhamos exame de admissão - um mini vestibular que fazíamos para entrar no antigo Ginásio (6ª a 9ª série). Depois de cursarmos o Ginásio estudávamos o Cientifico, Magistério ou Técnico em Contabilidade. Depois iriamos fazer o Vestibular para entrarmos na Faculdade.
Só que, quando terminávamos o 2º Grau já tínhamos profissão, saindo do Magistério iriam dar aula de 1ª a série, terminando o Técnico em Contabilidade íamos para um escritório, o Científico nos daria uma base maior para prestar um Vestibular.
Estudávamos dos 7 aos 18 anos e aprendíamos MUITO.
Dou aula particular de matemática e ciências e o que eu mais ouço é: Isto eu aprendi no ano passado, nem me lembro mais.
O que está havendo com a qualidade do Ensino? Quando um time de futebol está dando certo não se troca técnico, nem jogadores.
Com o Ensino aconteceu exatamente o contrário, fizeram REFORMAS, tornaram-no frágil, aumentaram dias letivos, os professores fazem viagens, piqueniques, jogos, valendo dias letivos.
Quando eu peguei um Contrato Emergencial, disseram que eu deveria aprovar todo aluno, não concordei, não renovaram meu contrato. Só que eu ENSINEI e eles APRENDERAM a matéria.
Havia respeito mútuo. O Professor precisa saber agir com estes meninos que vem de famílias onde pais trabalham e não tem tempo de se dedicar a eles. E ocupar o tempo de aula com a matéria bem dada, revisada e vários Feedback para melhorar o aprendizado.
Não adianta quantidade, precisa ter qualidade. E precisa professores melhores remunerados, para que eles possam ter uma vida digna.
Beijos aos Professores.

1 comentários:

chica disse...

Também, ouvi isso e não acreditei!!!Que barbaridade! beijos,chica

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags