segunda-feira, 26 de setembro de 2011
A manchete do jornal Zero-Hora diz que 86% dos beneficiários seguem presos a dependência do bolsa-família. Parece até que foi surpresa para o Governo esta situação. É uma maneira muito comoda para tirar o povo da extrema pobreza doar e não criar empregos. Se houver uma criação de empregos, o povo terá que trabalhar para justificar seu salário e não terá obrigação de votar neles.
Quando o LULA foi candidato à reeleição, espalharam que se ele não ganhasse os benefícios seriam perdidos. Esqueceram que o bolsa família que era chamado de bolsa educação foi criado pelo governo de FHC para incentivar os pais a mandarem seus filhos aos colégios. Agora não é mais nada cobrado, quanto mais filhos mais eles ganham e, mais votos os governantes terão.
Todos sabemos que quando as pessoas são mantidas atreladas por dependência financeira mais o povo se tornará GRATO e se anulará como ser Pensante.
Em Tramandaí as diaristas desapareceram porque elas tem uma renda dada, que lhes permite comer o mínimo necessário e ficar aguardando que seus amos lhes mandem votar em alguém. A população não tem necessidade de trabalhar porque agora tem um governo "BÃO" que se preocupa com eles e dá "BÓIA"sem exigir nada em troca, só o votinho nas eleições.
Como queriam que as pessoas se tornassem menos dependentes? Só se o Brasil fosse novamente descoberto sem os vícios de origem.
Caminhem nos bairros mais pobres das cidades de vocês para verem se existe alguma horta plantada, alguma criação de galinhas; se as mulheres fazem pão em casa. Aqui tenho uma vizinha de 39 anos que tem 7 filhos morando com ela e o marido - o mais velho tem 11 anos e o mais novo tem 4 meses- o marido não trabalha (é tuberculoso) e ela não trabalha, não precisa pois a população dá comida e roupas para eles. E ela sai toda noite para "caçar" no asfalto; já está levando a menina de 10 anos com ela. Esqueci de um detalhe, a mãe dela cria mais dois filhos dela, 15 e 16 anos.
A roupa que ela ganha, vende ou usa até ficar suja e joga fora. Ela vende para comprar droga. Isto o Conselho Tutelar não vê. Como um casal deste tipo pode ficar com os filhos?
Amigos, doar faz bem a nossa alma e nos ajuda nos nossos resgates; mas os que recebem não aprendem nada? Acham que é obrigação receber?
Eu gostaria que a Presidente Dilma usasse este dinheiro das bolsas famílias em criação de empregos para dar dignidade ao povo e não miserabilidade.

9 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Aqui acaba-se com os empregos criam-se novos impostos e depois há uma esmola para as famílias mais carentes. Ou seja parte do que se cobra com os impostos a uns dá-se a outros porque antes já se lhes tirou o ganha pão.
Enfim a coisa está preta.
Um abraço e uma boa semana

Ricardo e Regina Calmon disse...

Holá amada pessoa linda e amiga Angela:
Sumiu minina? nas Europas???
Sabe,quando posto nesse nesse grau de emoção,tipo o post último, também choro e choro, verter das águas de represas nossas, é importante para almas vivas nossas!

bzuz girassolicos nessa testa linda pensante

ricardo

Ricardo e Regina Calmon disse...

Caríssima Angela:
anteriormente aqui pousei para responder a comentário teu,lá em campos meus de girassois,oráculo da vida e do amor amizade,então se...repetido sair apague one,please!
....Querida Angela...quando esse referido produzi,mui chorei e ainda choro,pois vivenciei de meu blog através e gmail aussi,um amigo irmão,no cti, com laptop e ajuda do filho,escrever um poema e fenescer,sniffffffffffffffffffffff
a vida tributando e ao meu blog,ai meu Deusssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
e ainda ousam as pessoas dizer que isso isso ,virtual é!
bzuz nesse coração guerreiro e iluminado!
chora não Angela amiga minha,chora não!

viva la vida

Unknown disse...

Elvira! Infelizmente nossos governantes estão se imitando.
Beijos.

Unknown disse...

Ricardo! Deixei os dois comentários pois não são iguais.
Beijos.

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Nem me fale. Eu tenho uma raiva dessas esmolas disfarçadas de "ajuda".
Beijos meus!

Adao Braga disse...

Assim no Sul
como no Nordeste

Querida Angela, esta foi minha critica nesta semana. Estamos sintonizados

Unknown disse...

Sônia! Não considero esmola, mas compra de votos. Beijos.

Unknown disse...

Adão! Os seres pensantes veem as mesmas coisas.Beijos.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags