segunda-feira, 21 de junho de 2010
Não! Não é futebol.
Passei 5 dias em Salvador e em pleno mês de junho tomei banho de piscina e de mar, água morna e límpida. Quando chegamos em Porto Alegre o piloto avisou que a temperatura estava 10 graus, começamos a tirar os casacos das bagagens de mão e a voltar à realidade; ao chegar em Tramandaí estava frio e hoje a intensidade começou a aumentar, o vento está congelante. Que saudades do calor da Bahia.
Achei Salvador lindíssimo, o povo baiano é muito hospitaleiro creio que eles foram feitos para o turismo. A arquitetura da cidade mistura prédios históricos e modernos com muita harmonia. Assistimos um show típico no restaurante Coliseu, no Pelourinho, com apresentações das divindades chamadas Orixás, dança do fogo, puxada de rede, xaxado, dança afro, maculelê, capoeira, samba de roda e sambão. Quase todos que estavam assistindo o schow subiram ao palco e terminaram sambando.
O acarajé, a tapioca, o caruru e as outras comidas são saborosas, o tempero é diferente da nossa culinária mas é gostoso.


E as roupas? O colorido da Bahia te deixa feliz desde a hora que tu acorda até a hora de dormir.


Perto do hotel onde estávamos, toda sexta-feira tem um forró com tendas que vendem acarajé, tapioca, artesanato típico, licores, churrasquinho de queijo MUITO BOM e doces de aipim.


A Igreja de São Francisco, a Igreja de Ouro de Salvador, é indescritível mas olhem no site: www.skyscrapercity.com/showthread e vejam que maravilha.
As estradas não tem comparação com as estradas do nosso Estado pois elas são transitáveis e aqui precisamos desviar das "panelas". Vemos obras em toda parte, dizem que o Governador é muito amigo do Presidente Marolinha e coloca o dindim e deixa o Governo da Bahia dizer que a obra é deles.
Gostei da Viagem mas adorei voltar para minha casa, ver meus filhos , meu neto, genro e nora.
Adoro meu Estado e minha cidade, mas gostaria que quando tiverem a idade da Bahia consigam ter o desenvolvimento que existe lá.
Beijos no coração de todos.

3 comentários:

Guará Matos disse...

Que bom ter valido a pena, valeu!
Bj.

Adao Braga disse...

Minha médica, estas estradas, estas maravilhas QUASE todas, JW terminou algumas, foram obras ainda do governo anterior. JW até o momento inaugurou obras que o outro fez, e, fez propaganda. Nada além.

Salvador é linda, mas eu torço para que um terremoto, salve as pessoas, mas, derrube todos os velhos e semidestruidos casarões de lá.

E, no Pelourinho, o bom é andar o dia inteiro. Eu fiz isto ano passado!

Um cheiro...

Anônimo disse...

Que bom ter gostado da viagem!Realmente um lugar inesquecivel!Bjs,

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags