segunda-feira, 24 de maio de 2010
Copiei este texto do blog da Mariana: http://blogdamarianamoura.blogspot.com, é muito importante e deve ser divulgado por todos nós.
Já que conseguimos nos mobilizar para a votação do "Ficha Suja", vamos nos mobilizar para acabarmos com esta vergonha que é a quantidade de impostos que pagamos no nosso País.
Creio que estamos pagando impostos até pelo ar que respiramos.
Está na hora de começarmos a defender o nosso salário que já é tão baixo.

"Precisamos nos mobilizar contra o abuso dos impostos no Brasil'
"Até quando os governantes vão fazer de conta que o dinheiro que retiram da sociedade através dos impostos é deles para disporem como quiserem?A reforma tributária só terá sucesso se além de reduzir e racionalizar os impostos, obrigar os governos a cumprirem os investimentos prioritários. Hoje nem o mínimo previsto na constituição é acatado. Depois que o dinheiro for direcionado pra saúde, educação, segurança, justiça e infra-estrutura pode ser usado pras outras coisas. No caso dos impostos criados para determinados fins o recurso tem que ser CARIMBADO pra aquele fim, e não ir pro caixa único. Isto também deveria ser lei. O caixa único é uma espécie de buraco negro onde os impostos que pagamos acabam desaparecendo.Amanhã é o Dia da Liberdade dos impostos. Até o dia 28 deste mês os brasileiros só trabalharam para pagar impostos. Peso é insustentável.Até o dia 28 deste mês o governo terá achacado da sociedade 40,54% da renda da sociedade.E para onde vai este dinheiro? Você sabe? São mais de 500 bilhões em tributos!!!! Realmente inexplicável que o País não tenha a melhor segurança pública, educação e saúde do mundo.Aliás tem explicação sim, este dinheiro some na mão de governos ineficientes, maus gestores, politicamente aparelhados e corruptos. Os mais prejudicados são os que recebem menos, os trabalhadores com renda de até 2 salários mínimos deixam 52% da renda na mão do governo. E não sabem disto. Pior, como os trabalhadores assalariados ainda são a massa que move este País o que pagam em impostos acaba sustentando o Bolsa Família. Irônico e triste.Até quando a sociedade pagará calada esta conta? Vivemos uma opressão tributária tremenda enquanto a população nada recebe em troca. Fico me perguntando por que a Assembléia Legislativa não faz logo a lei que obriga a discriminação do valor dos impostos nas notas fiscais? Imagino que no dia em que o trabalhador souber quanto imposto paga no leite que compra pros seus filhos ele não ficará mais calado. A dona-de-casa acha que é o empresário que paga impostos e não sabe que na cesta básica, que se esforça pra comprar, um terço vai pro governo.A sociedade precisa saber que tem um sócio oculto em tudo que consome, investe e produz.Tem o direito de ver isto estampado na nota fiscal. Respondendo ao Franco Garibaldi que colocou no twitter que está tão decepcionado que largou o Brasil de mão. Franco, não dá pra largar de mão. Precisamos de gente como tu para ajudar a fazer a faxina política que este país precisa. Tem muita gente boa que acredita que eu deveria deixar a política pra não me incomodar mais. Mas não seria correto desistir.Acredito que a desistência, o desencanto e o voto nulo só favorecem os lobos no poder. Eles continuarão se elegendo. O povo brasileiro é pacífico por natureza, caso contrário já teríamos visto uma revolução. Esta massa silenciosa merece voz. Se todos os cidadãos de bem desistirem da política aí mesmo será o fim. E os corruptos agradecerão. Todo poder será deles.

Postado por Paulo Afonso Girardi Feijó no http://pauloafonsofeijo.blogspot.com/Vice-governador do RS

Beijos.

3 comentários:

Mariana disse...

É isto aí, Ângela,vamos nos unir para divulgar tudo o que acreditamos que podemos mudar.
Isto que nós estavamos fazendo, é atitude.
Só depende de nós.

ONG ALERTA disse...

Faz a diferença quem tem atitude, parabéns.
beijo Lisette

Rosamaria disse...

Estrei na do "Ficha suja", vou entrar nesta também, pq é abusar demais.
Bjim.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags