quarta-feira, 5 de maio de 2010

                             Depois de muita discussão, a câmara aprovou o índice de 7,7% de aumento para os aposentados que ganham acima do salário mínimo, agora vai ser votado no Senado e depois de toda esta polêmica já estão avisando que o Presidente dos Aposentados vai vetar este aumento estratosférico.

O Brasil se transformou no País dos altos salários e dos baixos salários, classe alta e classe baixa, a classe média está sendo engolida por impostos, pelo custo de vida; e o Presidente Marolinha acha que eles não merecem um aumento,  estes aposentados que recebem acima do salário mínimo foram os que deram o sangue pelo Brasil, não foram os que trabalharam para sobreviver, foram os que ajudaram no crescimento da nossa Pátria e estes merecem um pontapé na bunda (desculpa o palavrão) pois este reconhecimento monetário custa muito dinheiro aos cofres públicos. Meu pai trabalhou toda vida dele em Fumageira, representava o Brasil, pois se aposentou como Diretor Presidente de uma Empresa Multinacional, pagou sobre 20 salários mínimos para, quando se aposentasse tivesse uma velhice digna, ele iniciou a trabalhar aos 16 anos de idade e  nesta empresa dos 23 até os 65 anos, ; morreu aos 78 anos ganhando 1.600,00; um salário alto para a maioria dos brasileiros; só que a minha dúvida é onde foi parar a contribuição alta que ele fez durante toda vida dele? Está recheando que bolso?

É uma hipocrisia, pois temos as donas de casa, os idosos, que nunca contribuíram recebendo salário mínimo de aposentadoria. Acho que precisamos acordar e parar de botar embaixo do braço vagabundos; se o idoso ou a dona de casa quer se aposentar vá contribuir com um mínimo como autônomo, ou que seja criado uma contribuição mínima  para eles poderem usufruir na sua velhice. Tem os trabalhadores rurais que tem direito a se aposentar desde que não tenham tido um funcionário, por que não contribuiram para isto?

Desculpa este desabafo mas precisamos mudar os deveres para conseguir os direitos legais de cada um. Não existe sistema público nenhum que aguente com  este inchaço todo. Vamos acabar com o cargo de Conselheiros da Petrobrás com um salário de 76.000,00 que vai sobrar mais dinheiro para dar um aumento digno aos aposentados.

Beijoos no coração de todos vocês e em especial aos aposentados que trabalharam por este País.

5 comentários:

Jeferson Diesel disse...

Temos muitas desigualdades no país, enquanto uns tem barcos de luxo para passeios, outros tem apenas e "mal e mal" uma canoa para pescar e ter o que comer. Brasil é isso.

abraço

Betty Vernieri disse...

Sinceramente, Angela, minha esperança em dias melhores está por um fio. Só não fui capaz de jogar a toalha porque penso em meu filho e em todos os jovens que ainda têm muito o que viver.

Houve um tempo que eu ainda acreditava no meu país, mas esse tempo vai longe...

Obrigada pelo comentário no post do Quintana. Amo demais os versos que ele nos deixou.

Beijinho pra você.

Mariana disse...

Eles só votaram e estão se achando, só para serem reeleitos, mas nós, seremos "mais espertos", não reelegeremos eles.
Atos eleitoreiros e demagógicos não nos engana mais.
Dinheiro para a corrupção tem, mas para trabalhadores, aposentados, não.Isto "irá quebrar o país"...

Unknown disse...

Oi, Ângela
O seu desabafo é o nosso também. O que mais me irrita é lembrar as promessas do atual presidente Lula, que no governo do FHC se dizia defensor dos aposentados e que iria acabar com a injustiça. Não só não acabou como conseguiu ser mais injusto ainda. Se ele vetar as MPs será uma prova do seu desprezo pelos aposentados. Os 7,7% seriam dados tirando a diferença entre os 6,14, que foram dados em janeiro/2010.
Um abraço e tudo de bom!

Unknown disse...

Amigos! Vamos mostrar a nossa força nas urnas e deixá-los bem longe do próximo governo.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags