quinta-feira, 7 de janeiro de 2010




As fotos acima não são só deste ano. As coisas vem ocorrendo e não fazemos nada.


O que estamos fazendo com nossa Mãe Natureza para ela reagir com tanto rigor contra nós? Uns estão dizendo aquela frase famosa: "Foi a vontade de Deus"; eu não acredito em um Deus tirano que castiga a população, que afoga pessoas, que deixa milhares sem teto, o "meu" Deus é pai, é magnânimo, é justo.
Eu creio naquela lei: A cada ação existe uma reação de mesma intensidade e direções contrárias, ou seja, aqui tu faz, aqui tu pagas. Desde o início dos tempos estamos agredindo o Nosso Planeta, esbanjando água, desmatando, fazendo queimadas, poluindo; às vezes jogamos um papelzinho de bala fora e pensamos que é só um papel, imaginemos se cada um jogar um papelzinho como deixaremos nosso Mundo?
Moro na Praia de Jardim Atlântico, dia 12 de dezembro de 2009 a CEE cortou os galhos das árvores que estavam encostando nos fios elétricos e os deixou no meio da rua; meu marido ligou para a Sub-Prefeitura e pediu para fazerem a retirada dos galhos, responderam que a CEE havia terceirizado o serviço e que era competência deles; com muita paciência ele ligou para o Gerente regional da CEE e pediu a remoção dos galhos e a resposta foi: Isto é com a Prefeitura. Os veranistas chegaram e os galhos estão no mesmo lugar até hoje. Tem um terreno baldio que a população está jogando sofá, armários e muito lixo e a Prefeitura não toma nenhuma atitude.
Como podemos querer uma Natureza amena? Precisamos acordar o povo e vermos se existe alguma reação da parte dos governantes e da nossa parte. Já que os mandatários das cidades não fazem nada, façamos nós. Comecemos nas nossas casas, nas nossas ruas, nas nossas cidades. Talvez se cada um fizer a sua parte possamos salvar alguma coisa para nossas gerações futuras.
Desculpem o desabafo mas as desgraças estão acontecendo cada vez mais perto de nós e está assustador.
Beijos no coração de vocês.

4 comentários:

chica disse...

Muito triste tudo isso que estamos vendo! Tanta coisa acontecendo.Até quando o homem não vai se dar conta que é apenas inquilino e não o dono da Terra?beijos,chica

Mariana disse...

Ângela hj eu lembrei de ti, pois lembrei de Tramanda´e entro no meu e-mail e vejo q tu comentaste no meu blog, isto é sinal de vida longa, guria.
Concordo com o teu post, é cada vez mais frequente e assustador o que está acontecendo nas cidades, cada vez é mais devastador, mas mesmo assim parece que o bicho homem não acorda da sua inercia e irresponsabilidade.
Não acredito no fim do mundo, mas o q parece q o homem quer é acabar com a vida da Terra, com a natureza.
O q será o futuro deste planeta?as ações do ser humano responderão.
Tenhas um lindo fim d semana.

Unknown disse...

Chica! O desrespeito pela natureza é incrível e o homem não vai acordar à tempo.
Beijos.

Unknown disse...

Concordo contigo Mariana. É triiste vermos esta destruição.
Beijos.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags