sexta-feira, 8 de janeiro de 2010




Eu sempre gostei de ouvir as músicas de Dalva de Oliveira mas eu não conhecia a história da vida dela com Herivelto Martins. Me causa estranheza que o filho Peri Ribeiro faça questão de mostrar ao público e fãs que os pais dele brigaram tanto, que ela se tornou alcoólatra e ele a traía durante toda a vida deles.


O Brasil tem uma mania de arrepiar, gostam de mostrar os vícios e defeitos de seus ídolos; os brasileiros não veneram seus mitos, os destroem.


Ontem Elvis Presley faria 75 anos de idade, era alcóolatra, viciado e ninguém denigre a memória dele, ele foi homenageado em todo mundo pelo músico que ele foi e continua sendo no coração de todos.


Eu vi a Globo fazendo a mini série da Maysa e agora da Dalva e do Herivelto, eu .não assisto pois estão fazendo o mesmo tipo de programa, mostrar sómente os defeitos de nossos artistas, de nossos ídolos. Se continuarem agindo desta maneira o nosso País se transformará em um Brasil sem memória, ninguém fará questão de lembrar de cantores que não podem servir de exemplo para nossos filhos.


O que podemos esperar da Rede Globo se os filhos destes artistas não querem preservar a memória deles? Que sejam lembrados e homenageados como seres humanos com muito talento e não pelos seus vícios.


Beijos no coração de vocês e um Bom fim de semana.

8 comentários:

Unknown disse...

Oi,Ângela
Você deve ser bem mais jovem que eu, tenho 66 anos. Na verdade o que acontece nas mini séries exibidas pela TV Globo é que os parentes mais próximos autorizam que seja relatada a verdade a respeito da vida de um artista. O público, em geral, não gosta de ver o que não for real. É cruel, mas a verdade deve ser relatada. Se amanhã, depois da sua morte, resolverem fazer uma mini série a respeito da vida do Cauby Peixoto, vc pode imaginar o que vai ser colocado. A vida dos artistas,nem todos, tem o seu lado triste e o povo gosta disso. A audiência é o principal objetivo da televisão. Há pouco tempo tivemos uma verdadeira tragédia com a morte do Michael Jackson, lembra? A mídia não poupa ninguém que seja famoso, aí é que eles vendem e o dinheiro move essa gente.O Elvis, que se vivo fosse faria 75 anos, hoje, e a mídia continua em cima do seu sucesso. Nos Estados Unidos é muito maior o poder da imprensa. É cruel, mas é assim que funciona.
Um abraço e tudo de bom!

Meire disse...

Poxa, minha mae gosstava tanto dela, do Herivelto e do Peri, fiquei triste em saber que estao mostrando este lado ruim da vida deles.
Estou seguindo aqui pela Rai a seria da Chiquinha Gonsaga, passou no Brasil faz tempo eu acho, e tem certas cenas que preferiria nao ver.

Bjs

Meire

Aída Továr disse...

ACHO QUE ENTENDO O QUE VC QUIZ DIZER, MAS INFELIZMENTE UMA BIOGRAFIA REVELA OS LADOS QUE DE CERTA FORMA SÃO FRAQUEZAS DO SER HUMANO, O QUE TODOS TEMOS, O QUE NÃO DEVE DE MANEIRA NENHUMA TIRAR O MÉRITO DO TALENTO DESSES ÍDOLOS,DALVA E HERIVELTO CONTINUAM MERECENDO OS TÍTULOS DE ÓTIMA CANTORA ,POIS A VOZ DELA REALMENTE É BELÍSSIMA E ELE DE COMPOSITOR TALENTOSO E VERSÁTIL,É TRISTE SIM SABER QUE VIDA DELES FOI CHEIA DE CONFUSÕES,MAS MESMO ASSIM ELES MERECEM OS APLAUSOS COMO TALENTOS BRASILEIROS...ADOREI O SEU BLOG,UM ABRAÇO!!

Unknown disse...

Zilda e Antonio! Creio que eu devo ser então a minoria que não gosta de saber do lado podre das pessoas. Gosto de lembrar das qualidades de todos e não dos seus defeitos.
Beijos.

Unknown disse...

Meiroca! Assisti a história da Chiquinha e tb tinha coisas que eu preferia não ver.
Beijos.

ABB disse...

Não perco meu tempo em assistir. Desde que transformaram o Antonio Conselheiro, em tão somente um fanático religioso, omitiu sua motivação politica pró monarquia, e outras desinformações, desistir de assitir qualquer minissérie global, prefiro as americanas.

Quanto aos motivos, além dos já citados, penso que eles querem mostrar que todos tinham seus defeitos, e eram, também talentosos.

Mas, não só as minisséries, os filmes também. O filme Cazuza, é um horror!

Unknown disse...

Concordo contigo Adão. Achei muito pesado o filme Cazuza.
Beijos.

disse...

Angela,

Eu assisti a minisérie Maysa, feita pelo filho dela. Infelizmente mostrou uma Maysa que não conhecíamos. Angela, aproveitando, quero agradecer por vc ter comprado o meu livro e lido. Te agradeço do fundo do meu coração.

Bjos,
Tk

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags