segunda-feira, 9 de novembro de 2009
É um tema polemico que é a base do Espiritismo. Eu acredito na reencarnação pois precisamos de uma chance para resgatarmos erros de outras vidas e também auxiliarmos nossos afins.
Tem dias que eu fico pensando nas famílias com seus integrantes inimigos, é muito triste vermos mães renegando filhos em prol de um só; mães ajudando um filho a dilapidar o patrimônio e "passar" a perna nos outros filhos; sou mãe e não consigo imaginar uma situação destas, pois trato meus filhos da mesma maneira, auxiliando os dois e abençoando-os igualmente.
Frequento um centro espírita Kardec que prega a oração em prol dos espíritos perturbados, mas às vezes fico pensando que as orações podem não ser suficientes para ajudar estes sofredores pois eles não se ajudam e se acham perfeitos, é muito difícil auxiliar quem não quer a ajuda.
Todos os dias eu rezo pedindo que me dê forças para continuar a luta do dia a dia, o que não é fácil mas Deus sabe o fardo que podemos carregar e nunca daria algo penoso para ninguém.
Sempre devemos tratar os outros da maneira que gostaríamos de ser tratados.
Que Deus abençoe a todos vocês!
Beijos no coração de todos.

4 comentários:

ABB disse...

Nossas crenças são auto-excludentes. Neste caso, não vamos criar caso. Suas crenças, ainda que contrárias às minhas, não nos torna inimigos, apenas, de diferentes crenças!

Unknown disse...

Oi,Ângela
Sinto muita afinidade com os seus pensamentos e também como mãe de três filhas, avó de sete netos e bisavó da Mileninha de tres anos não faço nenhuma diferença no amor que dedico a todos, inclusive aos meus genros e suas famílias.É como vc diz devemos tratar a todos como gostaríamos de ser tratados. Mas, há pessoas que não conseguem amar e pensam de forma egoísta, sem se importar com o próximo. Acho que nessa vida temos a chance de resgatar nossas dívidas, mas nem todos sabem ou podem aproveitar a oportunidade. Voltarão até o resgate final.
Desejamos a você e a sua linda família as bençãos de Deus e muita paz!

Rosamaria disse...

Tô contigo, Ângela!
Nós temos muita coisa em comum
Bjim

Elvira Carvalho disse...

Também estou consigo. Nunca frequentei nenhum centro espirita, do Kardec só ouvi falar quando foi de uma Telenovela, mas eu acredito na reencarnação. E também só tenho um filho, mas ainda assim não compreendo como uma mãe pode lesar um filho em prol do outro.
Um abraço e tudo de bom

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags