segunda-feira, 7 de setembro de 2009



Fotos tiradas do Pai Google.
Hoje foi comemorado o aniversário do nascimento do Brasil. Foi há 187 anos que Dom Pedro teve a coragem de se desligar de Portugal e formar um País novo.


O Brasil ainda é um país novo que não tem defeitos tem maus políticos e maus brasileiros que fazem de tudo para destrui-lo e para denegrir a imagem dele.


Quando eu era jovem treinávamos o desfile, acertávamos o passo , pois era uma marcha e não uma caminhada. Depois que o PT ganhou o governo do Estado do Rio Grande do Sul as tradições começaram a ser substituídas por caminhadas de protesto pelo descaso a Educação ou baixos salários.


Há 24 anos atrás quando eu lecionava nós iniciávamos a semana com o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, se o Colégio tinha uma bandeira era hasteada junto e todos os alunos cantando o Hino Nacional. Iniciávamos a primeira aula de todos os dias fazendo uma oração e na última aula rezávamos agradecendo o dia proveitoso que tivemos. Meu marido, se estivesse fardado ficava fazendo continência durante todo o Hino ou colocava a mão no coração se não estivesse fardado. Ficávamos em posição de sentido sem nos mexermos. Quanto mais eu penso não consigo lembrar quando este costume salutar foi esquecido.


Tenho saudades do tempo que existia respeito entre as pessoas, entre Professores e alunos, entre idosos e jovens.


Eu continuo tendo orgulho de ser brasileira; este País é maravilhoso, só que ele está pedindo Socorro, pedindo para ser respeitado e valorizado, ele não quer ficar "...deitado em berço esplêndido...", ele quer crescer e ser deixado em paz por estes sangue sugas que estão aí.


Ainda tem tempo de fazermos alguma coisa e não só lastimar pelos maus políticos que colocam nossas riquezas em cuecas, em pastas ou outros.


Quero voltar a dizer: Viva o Brasil e não Pobre do Brasil!


Beijos no coração de vocês.


10 comentários:

Luciano Braz disse...

Saudades daquele tempo em que antes de entrar na saula de aula lembravamos todos ao som do mais belo dos hinos QUEM SOMOS a quem DEFENDEREMOS POR TODA UMA VIDA.

Um lindo pais, uma bela gente ...

Eu tenho orgulho de fazer parte desta familia (exceto pelos filhos desordeiros)

Abraço, parabéns pela postagem, sempre bom cultuar nosso pais e relembrar nossos valores!

Luciano Braz

Adao Braga disse...

Minha médica, indico-te este link:

http://educarparacrescer.abril.com.br/nota-da-escola/

Procure seu Estado, procure seu municipio. Escolha na lista, os nome das escola de sua cidade, e veja como está ela classificada nesta nova classificação das escolas públicas do Brasil.

Não chore!

Unknown disse...

Pois é, Adão! Está classificada com a nota 5. O ensino está debaixo do coco do cavalo do bandido. Desculpa o palavrão, mas todos fazemos só não dizemos.kkkkkkkkk
Beijos.

Pitanga Doce disse...

A moda é dizer que não sabem o Hino porque não entendem a letra que é rebuscada. Ouvi este comentário esta semana até no programa Saia Justa no GNT. Engraçado é como aprendem rápido as letras dos raps que mais parecem um dialeto! Enfim...

Só deixo claro que tal "coisa" jamais entrou na minha casa, quer seja por rádio ou tv.

Luma Rosa disse...

O respeito às tradições se perdem, quando o homem se desilude.

O Brasil virou a pátria de chuteiras e diante disso, cabe-lhe somente levar caneladas. Ou então, em overdoses sucessivas em suas comemorações acaloradas pelos times, vive anestesiado, pois temos bola rolando e mesas redondas de segunda a segunda. Este mesmo brasileiro, se dedicasse um pouco deste tempo que dedica ao futebol, dedicasse a saber um pouco mais sobre a política vigente, não estaríamos na situação que estamos. Enquanto isto, os políticos deitam e rolam. Beijus

Unknown disse...

No dia 07 assisti ao programa da Record, eles pagavam de 1.000,00 para mais à pessoa que acertasse cantar o Hino Nacional; só uma menina de 18 anos que quer tirar a faculdade de Geografia acertou. Fiquei com vergonha por eles.
Beijos.

Unknown disse...

Concordo contigo Luma, o Brasil é conhecido como o País do Carnaval e do futebol e, os brasileiros passam a vida inteira como a novela Caminho das Índias dançando.
Beijos.

Luci Lacey disse...

Angela

Parabens pelo seu aniversario, paz e muita alegria.

Beijinhos

Amanha, 11.09, e aniversario de minha filha.

Abb & KRB disse...

Ue! Soube que estava rolando a maior festa neste blog!

Feliz aniversário!

Betty Vernieri disse...

Angela,

Vim deixar um beijinho pelo seu aniversário, desejando saúde, amor e paz na sua vida.

Sobre o post, apesar de todas as mazelas nacionais, ainda me emociono ao ouvir o nosso hino.

Sorrisos e flores para você.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags