terça-feira, 29 de setembro de 2009

                Ontem à noite quando retornávamos da reunião espírita, em Salinas, havia muitas luzes de barcos grandes ou navios; hoje fomos olhar e realmente existem mais de 6 navios. Comentei com o meu marido que pode ser uma frota de guerra de Honduras em retaliação, pois o nosso Presidente Marolinha resolveu se meter na política dentro do País deles.

                Este mentecapto está brincando de Presidente e jogando nosso País em situação perigosa, abraçou as idéias insanas do Chaves e "entregou" a Embaixada Brasileira ao Presidente deposto pois, no momento existem mais de 300 pessoas dando apoio ao ex Presidente. Esta Embaixada virou uma zona de guerra, pelo que eu sei os brasileiros deveríam ser retirados de lá antes que as tropas invadam e matem todos que estão lá dentro. 

                 Quando um homem assume a Presidência de um País deve lembrar que está representando todo o povo que votou nele, ele não fala só por ele, pela família e pelos amigos; todas as ações dele estão sendo conhecidas como atos políticos do Brasil.

                Acorda Lula! E começa a agir pelo bem do nosso país e não contra nós.

Beijos no coração de vocês.

domingo, 27 de setembro de 2009
Quem é Teresa Santos Lopes? É uma grande mulher portuguesa de 97 anos que resolveu se candidatar a vereadora da cidade dela quando a neta não tinha dinheiro para estudar.
Ela está fazendo sua campanha política de casa em casa ao lado das duas filhas; mas quem conquista o voto é ela com sua conversa fluente. Acho que ela vai ser eleita pois sua cidadezinha tem sómente 500 habitantes e todos devem conhecê-la e sabem que ela não vai botar o dinheiro do povo nos bolsos. Ela está lutando por uma causa justa: o direito dos jovens estudar, mesmo sem terem dinheiro.
Que grande exemplo para todos nós.

Por isso tirei o chapéu para esta grande mulher que com 97 anos está entrando nesta nova luta.
Beijos no coração de todos vocês e um bom domingo.
quinta-feira, 24 de setembro de 2009
Já falei neste espaço sobre o tempo que eu lecionava. Éramos respeitados e respeitávamos nosso aluno, o que infelizmente está difícil de encontrar nos nossos tempos.
Às vezes fico pensando no tempo da ditadura,onde existia respeito pelas autoridades, não falo só da militar, mas na escola, numa sala de aula, dentro de casa; os filhos respeitavam a opinião dos mais velhos, não existia deboche na expressão dos mais novos.
Veio a Democracia e com ela, todas as normas de conduta, de disciplina, de respeito foram sepultados com a tão alardeada ditadura.
Pessoas que agiram como guerrilheiros, subversivos, terroristas estão sendo anistiados recebendo indenizações enormes. Não vamos muito longe, temos ex guerrilheiros no nosso atual governo, e estão com a faca e o queijo na mão decidindo o futuro de nosso País, se reunindo à Países Comunistas, Socialistas ou Ditadores, está prevalecendo a vontade da minoria pois o povo que raciocina pode gritar reclamando dos desmandos mas o que vence é a manada dos analfabetos que estão sendo comprados pela "maravilhosa" bolsa família.
Estou me afastando sobre o tema deste post, esta semana ocorreu o caso do aluno que resolveu "pintar" a Escola dele; a Diretora teve a brilhante idéia de mandá-lo limpar a sua "arte" e pintar a parede. Esta Diretora está corretíssima, só que os pais acham que ele foi humilhado, creio que eles gostariam que o filho deles fosse entregue ao Conselho Tutelar para ser enquadrado como criminoso pois, conforme a nossa lei, quem é pego dilapidando o patrimônio público está cometendo um crime. O aluno não quer retornar à Escola pois se sentiu humilhado, acho que ele deveria ter vergonha da atitude dele.
A Educação começa dentro de casa, e estes pais estão mostrando isto quando se mostraram revoltados com a Diretora.
Vamos ver o lado do aluno que vê seus professores fazerem greve, atrasando o ano letivo, batendo sinetas na frente dos Palácios do Governo e, depois de um tempo sem conseguir suas reinvindicações voltarem para as salas de aula humilhados por um Governo que não lhes dá valor?
O exemplo vem de cima, vem do Governo, da Sociedade, da Família.
Vamos botar a mão na consciência e tirar esta corja que resolveu comandar este país e vamos tentar devolver a dignidade ao nosso Povo!
Desculpa o desabafo, mas esta situação está me provocando uma úlcera.
Beijos no coração de vocês.
sexta-feira, 18 de setembro de 2009

http://www.recadosonline.com/bolo-de-aniversario.html

                  Há 28 anos atrás nascia minha filha, Letícia, uma menina muito esperada; depois de 3 tentativas frustradas, uma operação espírita, tratamento espírita e oito meses de repouso absoluto nasceu um bebê lindo de cabelo e olhos castanhos.

                  A Letícia desde pequena mostrou ter um temperamento forte, sabia o que queria e corria atrás. Ela cursou pedagogia mas não seguiu a carreira, entrou na política e viu que todas as convicções dela estavam erradas; graças a Deus ela se desiludiu com tudo que os pseudo "heróis" do PMDB mostraram para ela.

                  A minha filha escreve poesias desde pequena, sempre gostou de Literatura e agora ela se encontrou, assumiu o seu lugar, está escrevendo e administrando a editora Novitas.

                  Ela está morando em Santa Cruz com seus dois amores, o filho dela, o Lucas, e o maridão, o David. Sinto que minha filha está realizada, feliz, o que me deixa muito bem.

                  Letícia! Vives a tua vida junto com teus dois amores, luta pelo que tu acreditas e segue teu coração, pois estaremos sempre do teu lado.

Beijos no teu coração e dos teus dois amores.

                 

segunda-feira, 14 de setembro de 2009



Editem seus livros ou conheçam a Editora Novitas no site:
www.editoranovitas.com.br. Seus trabalhos nas mãos da Letícia e do David ganham nova vida.
sábado, 12 de setembro de 2009
Ontem voltamos de Santa Cruz do Sul, saímos de lá às 14:30hs e começamos a viagem para nossa casa com parada em Porto Alegre onde deixaríamos o Lucas, nosso neto, na casa do outro avô.
Chovia torrencialmente mas a viagem transcorria dentro da normalidade, meu marido desviando dos buracos numa estrada em que se paga um pedágio de ida e volta no valor de R$12,00; pegamos um acidente envolvendo um caminhão, que nos deixou parados mais de 20 minutos. Meu neto estava dormindo; como é bom ser criança e não ver a extensão dos problemas que são enfrentados numa simples viagem que deveria durar no máximo 3:30hs e durou 7:45hs.
Até chegarmos em Canoas já estávamos na estrada há mais de 3 hs. Graças a Deus havíamos dado uma parada para fazer um lanche e ir ao Banheiro.
Quando conseguimos entrar em Porto Alegre já era mais de 18 hs, o ar condicionado estragou, os vidros começaram a embaciar, como a visibilidade estava caótica meu marido passou da entrada e nos perdemos dentro de uma cidade que ele nasceu e se criou. Meu neto acordou de novo e falou: agora eu estou reconhecendo, estamos perto de casa. Só que meu marido em vez de dobrar a direita na Ipiranga passou reto, se perdeu de novo. O Lucas pegou minha mão e disse: Vô tu está fazendo volta e eu estou ficando com medo; dissemos que não.
E continuamos a peregrinação, passamos pela Azenha, Glória, chegamos novamente ao Partenon e quando estávamos na esquina do prédio do Avô ele iria passar reto novamente e eu disse: Agora chegamos, é só dobrar a esquerda e meu marido disse, mas não dá para dobrar a esquerda, então eu teimei e ele virou a esquerda e chegamos na primeira etapa da viagem.
Entregamos o neto e retomamos a viagem, desviando de um buraco e caindo em outro, e os filhos ligando para ver se havíamos chegado em casa.
Carros parados e acidentes creio que foram uns 7 ao todo, nenhuma morte Graças a Deus! Nunca pegamos tanto caminhão na estrada como nesta viagem.
Sinalização não existe nestas estradas gaúchas, com pedágio, sem pedágio, é a mesma M.... Chegando em Osório, os buracos aumentaram e em consequencia os perigos também. Poças de água que parecem piscinas no meio das ruas.
Conseguimos entrar em casa às 22:15hs, nunca rezei tanto como ontem.
Depois de toda esta tortura tenho que tirar o Chapéu para o meu marido, pois ele dirige muito bem e se não fosse a chuva, os buracos, a má sinalização, os acidentes teríamos tido uma viagem maravilhosa. Mas viajar nas estradas do Rio Grande do Sul está uma baita aventura com cenas de terror.
Beijos no coração de vocês.
sexta-feira, 11 de setembro de 2009












Dia 10 de Setembro! Dia do meu aniversário!

Peço desculpas a meus amigos por não tê-los convidado para uma festinha em meu blog; fui almoçar com meu filho, Antônio Augusto, em Porto Alegre e Jantar com a Letícia, David e meu neto Lucas em Santa Cruz do Sul.

Do meu maridão ganho um beijo e uma viagem para ver meus amores, do meu filho ganhei bombons com licor, do meu neto (comprado pela Tita e David) ganhei estes cravos maravilhosos. As fotos não fazem jus pois as tirei com meu celular.

Aos amigos que me visitaram e não me acharam ofereço este coquetel abaixo:


Os salgados e os doces são feitos por mim e as taças são do Google.


Espero que gostem desta festinha atrasada e no ano que vem prometo fazer uma bem maior com vários bolos.

Beijos no coração de vocês.











segunda-feira, 7 de setembro de 2009



Fotos tiradas do Pai Google.
Hoje foi comemorado o aniversário do nascimento do Brasil. Foi há 187 anos que Dom Pedro teve a coragem de se desligar de Portugal e formar um País novo.


O Brasil ainda é um país novo que não tem defeitos tem maus políticos e maus brasileiros que fazem de tudo para destrui-lo e para denegrir a imagem dele.


Quando eu era jovem treinávamos o desfile, acertávamos o passo , pois era uma marcha e não uma caminhada. Depois que o PT ganhou o governo do Estado do Rio Grande do Sul as tradições começaram a ser substituídas por caminhadas de protesto pelo descaso a Educação ou baixos salários.


Há 24 anos atrás quando eu lecionava nós iniciávamos a semana com o hasteamento das bandeiras do Brasil e do Rio Grande do Sul, se o Colégio tinha uma bandeira era hasteada junto e todos os alunos cantando o Hino Nacional. Iniciávamos a primeira aula de todos os dias fazendo uma oração e na última aula rezávamos agradecendo o dia proveitoso que tivemos. Meu marido, se estivesse fardado ficava fazendo continência durante todo o Hino ou colocava a mão no coração se não estivesse fardado. Ficávamos em posição de sentido sem nos mexermos. Quanto mais eu penso não consigo lembrar quando este costume salutar foi esquecido.


Tenho saudades do tempo que existia respeito entre as pessoas, entre Professores e alunos, entre idosos e jovens.


Eu continuo tendo orgulho de ser brasileira; este País é maravilhoso, só que ele está pedindo Socorro, pedindo para ser respeitado e valorizado, ele não quer ficar "...deitado em berço esplêndido...", ele quer crescer e ser deixado em paz por estes sangue sugas que estão aí.


Ainda tem tempo de fazermos alguma coisa e não só lastimar pelos maus políticos que colocam nossas riquezas em cuecas, em pastas ou outros.


Quero voltar a dizer: Viva o Brasil e não Pobre do Brasil!


Beijos no coração de vocês.


sábado, 5 de setembro de 2009
Receita de Quindão da Preta Velha tirado do site: http://www.tendavovojoaquim.kit.net/comidas_para_nossa_mesa.htm
Meu marido adora quindim e eu resolvi fazer um quindão para ele se deliciar; e modéstia a parte ficou de comer rezando de tão bom.
Procurei no Google e achei esta receita, testei e ficou esta maravilha da foto.
Receita:
6 ovos
3 xícaras de açúcar
1 pitada de sal
100 ml de leite de coco
100 gramas de coco ralado
Karo para untar ou outro alimento a base de glicose
Modo de fazer:
Bater no liquidificador os 5 primeiros ingredientes. Untar a forma com o karo e por para cozinhar em banho maria.
Eu fiz em cima do fogão mas pode ser assado em banho maria no forno.
Bom fim de semana e um beijo no coração de vocês.
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Foto tirada do site: http://entretenimento.br.msn.com/

Dia 03 de Setembro foi enterrado o nosso ídolo depois de 70 dias os familiares vão deixar o espírito dele descansar, a cerimônia fúnebre foi realizada no cemitério Forest Lawn em Glendale, Califórnia.
É triste ver como a morte dele foi explorada pela família, o pai dele cobrando míseros 5.000 dólares por entrevistas, brigas pela guarda das crianças, histórias e histórias sobre a paternidade deles; uma discussão que nem deveria existir depois do depoimento da filha mais velha, dizendo que ele foi o maior pai do mundo. Pai é o que cria, que dá carinho, amor, que está sempre presente, não o doador de esperma; existem touros famosos que doam espermas e não são pais.
Dia 25 de Junho de 2009 faleceu o ídolo, pop star, Michael Jakson e foi enterrado dia 03 de Setembro de 2009; vamos ver o que esta família fará no ano que vem para conseguir dinheiro desta "galinha de ovos de ouro" que perderam. Estou amarga? Sim, mas é a minha opinião sobre o assunto.
Paz e Luz para o Espírito de Michael Jackson!
Um ótimo fim de semana e beijos no coração de vocês.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
- Saqueia cargas de veículos acidentados nas estradas.
- Estaciona nas calçadas, muitas vezes debaixo de placas proibitivas.
- Suborna ou tenta subornar quando é pego cometendo infração.
- Troca voto por qualquer coisa: areia, cimento, tijolo, dentadura.
- Fala no celular enquanto dirige.
-Trafega pela direita nos acostamentos num congestionamento.
- Para em filas duplas, triplas em frente as escolas
- Viola a lei do silêncio.
- Dirige após consumir bebida alcoólica.
- Fura filas nos bancos, utilizando-se das mais esfarrapadas desculpas.
- Espalha mesas, churrasqueira nas calçadas.
- Pega atestados médicos sem estar doente, só para faltar ao trabalho.
- Faz gato de luz, de água e de tv a cabo.
- Registra imóveis no cartório num valor abaixo do comprado, muitas vezes irrisórios, só para pagar menos impostos.
- Compra recibo para abater na declaração do imposto de renda para pagar menos imposto
- Muda a cor da pele para ingressar na universidade através do sistema de cotas.
- Quando viaja a serviço pela empresa, se o almoço custou 10 pede nota de 20.
- Comercializa objetos doados nessas campanhas de catástrofes.
- Estaciona em vagas exclusivas para deficientes.
- Adultera o velocímetro do carro para vendê-lo como se fosse pouco rodado.
- Compra produto piratas com a plena consciência de que são piratas.
- Substitui o catalisador do carro por um que só tem a casca.
- Diminui a idade do filho para que este passe por baixo da roleta do ônibus, sem pagar passagem.
- Emplaca o carro fora do seu domicílio para pagar menos IPVA
- Frequenta os caça-níqueis e fazem uma fezinha no jogo de bicho.
- Leva das empresas onde trabalha, pequenos objetos como clipes, envelopes, canetas, lápis.... como se isso não fosse roubo.
- Comercializa os vales transportes e vale refeição que recebe das empresas onde trabalha.
- Falsifica tudo, tudo mesmo.. só não falsifica aquilo que ainda não foi inventado...
- Quando volta do exterior, nunca fala a verdade quando o policial pergunta o que traz na bagagem...
- Quando encontra algum objeto perdido, na maioria das vezes não devolve.
E querem que os políticos sejam honestos.... se escandalizam com a farra das passagens aéreas... Estes políticos que ai estão saíram do meio desse mesmo povo... ou não ?
Brasileiro reclama de que, afinal?


Não sei quem é o autor destas frases que retratam a realidade de muitos brasileiros. Pensam: Por que ser honesto se é mais fácil, mais rápido e mais lucrativo ser desonesto?
O trabalhador corre atrás de grana toda vida, luta para criar os filhos, dar estudo para eles e quando pensa que ao se aposentar vai passear e aproveitar, morre, ou a sua aposentadoria vem tão baixa que não tem quase dinheiro para pagar seus remédios; divertimento? É procurar um emprego para ajudar nos gastos da casa.
Infelizmente somos responsáveis por toda esta bagunça que temos no Governo dos Estados e da nossa Pátria.
Mas existe salvação, precisamos trocar toda esta cambada de representantes do povo da casa deles e dos amigos.
Desculpem o desabafo mas não dá para ver tudo isto e se calar, pois vão pensar que eu concordo com toda esta podridão que existe por aqui.
Beijos no coração de vocês.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags