sexta-feira, 28 de agosto de 2009
A Tê tinha razão! Ontem veio uma reportagem na Zero-Hora elucidando esta pequena "mentira", nem a NASA confirmou esta informação de que haveria duas luas no dia 27 de Agosto de 2009.
Recebemos um e-mail nos alertando contra um novo golpe na Internet; é roubado os endereços de e-mail dos nossos amigos e dizem que a pessoa está enfrentando problemas financeiros e dão um número de conta pedindo depósitos em doações. Como quase todo brasileiro está tendo falta de grana, tem amigos que depositam algum dindin e os ladrões fazem a festa.
Mais uma maneira de ludibriar os homens crentes e de boa vontade.
Beijos no coração de vocês.

2 comentários:

Mariana disse...

Oi Angela.
Não sei como tem internautas que caem em golpes tão comentados.
Tua visita é sempre bem-vinda no meu blog, e teus comentários são um enriquecimento para mim.
Agora podes ter certeza que as minhas cinzas jamais aceitarão ir no Olímpico.
Eu tenho certeza disto, hehe
Desejo-te um ótimo findi.
bjs

Elvira Carvalho disse...

A propósito das duas luas...

(Do site do OAL - Observatório Astronómico de Lisboa)



Todos os anos, nesta altura do ano, surge na internet a notícia de que Marte estará muito próximo da Terra. Segundo a notícia, a grande aproximação aconteceria no dia 27 de Agosto, e nessa ocasião, Marte ficaria com o mesmo tamanho angular da Lua, podendo-se ver “duas luas” no céu. Esta notícia não tem qualquer fundamento!

Este boato, recorrente, têm surgido nos últimos seis anos porque Marte esteve realmente muito próximo da Terra em 27 de Agosto de 2003. Nesse dia o planeta vermelho esteve a “apenas” 55,76 milhões de quilómetros da Terra, a menor distância entre os dois planetas dos últimos 60 mil anos. Mas mesmo nessa ocasião, Marte esteve muito longe de se comparar em tamanho aparente ao nosso satélite natural, que mantinha um diâmetro aparente 72 vezes maior do que o de Marte.

O fenómeno de maior proximidade entre a Terra e Marte não se repete anualmente, as melhores fases de observação de Marte têm um período próprio que depende dos períodos de translação de Marte e da Terra em redor do Sol. Esse período é conhecido como período sinódico, e, para o caso de Marte, vale 780 dias, aproximadamente. A próxima vez em que o planeta vermelho e a Terra se encontram próximos ocorrerá só no dia 27 de Janeiro de 2010. Nesse dia a distância entre os dois planetas será de 99 milhões e 330 mil quilómetros: mais distante que o fenómeno ocorrido em 2003. Nessa ocasião, o tamanho aparente de Marte será, como sempre, muito menor que o da Lua. Nunca será possível ver Marte do tamanho da Lua!

Este ano, durante a madrugada de 27 de Agosto de 2009, Marte estará no céu e poderá ser observado. O nascimento do planeta ocorrerá às 1h54m. A Lua estará na fase de quarto crescente.

Para obter mais informação sobre a “visibilidade do Planeta Marte em 2009" consulte no nosso site a página

Almanaques/Dados de 2009/Visibilidade dos Planetas em 2009

Quanto ao novo golpe eu nunca depositaria dinheiro na conta de alguém sem confirmar a situação. Até porque a minha reforma é bem pequena e ainda tenho que ajudar o filhote em principio de vida e já com uma filha, e a mãe que está paralisada. Vale que a reforma do marido é bem mais alta.
Um abraço

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags