sexta-feira, 5 de junho de 2009
Tirado do google.









figura2
figura 1
As figuras 1 e 2 foram tiradas do: http://www.canalkids.com.br/


Dia 05 de Junho é o dia escolhido para ser comemorado mundialmente o meio ambiente. Não sei se é comemoração ou um alerta para o povo se conscientizar do descaso que está ocorrendo com o mundo. O ar está sendo poluído minuto a minuto, a água está sendo gasta sem economia, o lixo não é reciclado na maioria das cidades do Brasil, às vezes é jogado nos terrenos baldios. Dificilmente as pessoas pensam que cuidando do meio ambiente estarão deixando um mundo melhor para seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos.



Precisamos nos acordar e ver a necessidade de cuidarmos de nossa casa, nosso pátio, nossa cidade; se todos fizerem isto o nosso Planeta agradecerá com um ar respirável, águas limpas, campos verdes e solo cultivável.



Existe uma lei da física que diz que cada ação tem uma reação de igual intensidade: é A 3ª Lei de Newton, também conhecida como Lei da ação e reação, nos diz que:
"Se um corpo A aplica uma força sobre um corpo B, este corpo B aplicará simultaneamente uma força de igual intensidade e direção, mas sentido contrário, sobre o corpo A". Se quisermos ter um ambiente saudável devemos fazê-lo saudável.



Beijos no coração de todos.

5 comentários:

Adao Braga disse...

Dizem que esse negocio de Meio-Ambiente é coisa para veado...



mas, que deve lembrar=se do urso, do tubarão, do peixe-boi, das plantas etc.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Oi lindona!!!!!
Nossa como esse blog tah lindo!
Bom domingo, beijos pra vc.

Rosamaria disse...

Tua participação foi muito boa, Ângela. Este assunto devia ser abordado mais seguido e a preservação do meio ambiente começar pelas nossas casas. O futuro vem aí e quem sabe o pior já estaja mais perto do que a gente pensa.

Bjim.

Elvira Carvalho disse...

Boa viagem. Eu hoje também tive a visita da netinha que acabou de fazer 4 meses.
Um abraço e tudo de bom para si.

Anônimo disse...

sim, é difícil preservar o meio ambiente, até nos hábitos!!! Ás vezes quando me vejo no trabalho, já estou no quarto copinho de café... O certo é lavar o MESMO copinho de café, kkkkk. No trabalho usamos uma caneca, cada uma tem a sua, é muito divertido.

xaxeila

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags