segunda-feira, 22 de junho de 2009

Copio, na íntegra, o e-mail que recebi da Editora Novitas sobre o Primeiro Concurso Literário da Editora Novitas:

Nosso slogan é Uma Editora para Autores. Isso foi pensado desde que aventou-se a hipótese de se criar uma Editora.
Para nós, Letícia e eu, criar uma Editora que desse prioridade às necessidades do Autor sempre foi primordial; nós dois somos autores e sabemos bem o quanto é difícil publicar o primeiro livro.
Este concurso que estamos lançando foi idealizado para compensar um tanto a confiança e o carinho que temos recebido de tanta gente do Brasil e do Exterior. Se um Luis Bento com seu Lusitânia Online ou a Grace Olsson, de sua gelada Suécia, com seu Crianças Refugiadas... resolveram publicar conosco - mesmo estando eles a um Atlântico ou mais de distância -, é porque nossa proposta tem sido cumprida.
Assim, esperamos que muitos participem e que consigamos mostrar a todos novos talentos na arte da escrita.
Conforme forem surgindo inscrições, anunciaremos os participantes aqui pelo site: www.editoranovitas.com.br ou pelo blog da editora.
Um abraço,

Letícia L. Coelho & David Nóbrega


I – INSCRIÇÃO

1.Cada concorrente poderá participar com apenas uma obra , sendo que tal obra deverá formar um conjunto de no mínimo 50 páginas e no máximo 110 páginas, sendo livre a quantidade de textos incluídos.

2.O texto inscrito deverá ser inédito, ou seja, não ter sido anteriormente publicado. Entende-se por publicação o processo de edição de uma obra literária e sua distribuição em livrarias ou pela Internet, seja em blog, site ou em formato E-BOOK. Textos publicados através da Internet mantém cache mesmo depois deletados, sendo assim, favor atentar para este item.

3.O original – apenas uma via – deverá ser enviado conforme as seguintes especificações:
• Sem ilustrações ou adornos; papel A4; fonte Times New Roman, 12 pixels, normal, preta; espaço simples, impresso em apenas um lado.
• Quanto a formatação de página, parágrafo com alinhamento justificado; margens 2,5 cm nas laterais, 1,5 cm no topo e base da página.

4.O original não necessita estar encadernado, mas deve conter folha de rosto, onde deverá constar título da obra e nome do autor.

5.Em envelope lacrado, em anexo, deverão ser enviados os dados do autor: currículo resumido, ficha de inscrição (que se encontra no final desse edital) e comprovante de depósito em Conta Corrente da Editora Novitas no valor de R$ 20,00 (vinte reais).

6.As inscrições podem ser enviadas entre 15 de Junho a 15 de Outubro de 2009, sendo que a data de postagem dos Correios é válida como comprovante de entrega no prazo.

II– JULGAMENTO

1.As obras inscritas serão analisadas por uma comissão julgadora composta por convidados da Editora Novitas e será soberana em seu julgamento, não cabendo recurso ou vistas de análises geradas a partir da execução de seus trabalhos.

2.O julgamento se dará pelo conjunto da obra, gramática, ortografia e estilo.

III - PREMIAÇÃO

1.O resultado do PRÊMIO NOVITAS 2010 será divulgado em Abril de 2010.

2.O vencedor terá sua obra publicada e distribuída pela Editora Novitas para todo o Brasil.

3.O autor vencedor terá direito a 10% do valor de capa de sua obra sobre uma tiragem de 500 exemplares além 5 exemplares impressos.

4.O autor vencedor terá direito a página no site da Editora com biografia e e-mail da editora (
seunome@editoranovitas.com.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. )

IV - DISPOSIÇÕES GERAIS:

1.A comissão julgadora poderá premiar, a seu critério, obras merecedoras de Menção Honrosa, sendo esse certificado emitido e entregue pela Editora Novitas.

2.Caso seja constatado que a obra inscrita já tenha sido publicada anteriormente, a inscrição será anulada e o valor correspondente será devolvido, descontadas as taxas bancárias.

3.Não serão aceitas obras póstumas ou escritas em regime de coautoria.

4.Cada participante, no momento da inscrição, assume que é o autor da obra enviada. Havendo questionamentos relativos a plágio ou apropriação da obra de outrem, tal participante responderá sozinho aos prejuízos decorrentes das ações legais cabíveis. A Editora Novitas antecipa sua posição, repudiando tal atitude e isentando-se de culpa ou associação.

5.O concurso se dará em uma fase, logo os originais deverão ser entregues com o número estipulado de páginas. Originais com menos de 50 páginas ou acima de 110 páginas serão descartados.

6.Funcionários da Editora Novitas bem como seus familiares diretos, tem vedada sua participação neste Concurso.

VI - DADOS PARA INSCRIÇÃO:


Depósito:

Razão Social: Angela E L Coelho
Banco do Brasil
Agência 0180-5
C/C 41841-2
CNPJ 97.248.868/0001-47
Envio:
Editora Novitas
Caixa Postal 331 - Santa Cruz do Sul
Rio Grande do Sul
CEP 96810-100

Boa sorte a todos!
DOWNLOAD PDF:
EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO
Se tiverem aquela poesia ou conto escondidinhos dentro da escrivaninha, coloquem uma roupa nova neles e inscrevam-nos neste concurso.
Beijos no coração de vocês.

5 comentários:

Rosamaria disse...

Ângela, tu és uma medonha! Então tu que escreveste aquele texto que roubei lá da Denise? Amei tudo, a gente é bem assim, o que vai se fazer...

Já divulguei o concurso para os da minha lista, inclusive pra presidente da Academia Santamariense de Letras, que é minha cunhada. Com certeza eles vão ter sucesso em mais esta empreitada.
Bjim.

Unknown disse...

Rosamaria! Eu fiz uma brincadeira, não fui eu que escrevi o texto; eu disse que é tudo igual, só muda o endereço.kkkkkkkkk.
Também acredito no sucesso deles. Eles merecem.
Beijos no teu coração.

Meire disse...

Angela a Editora Novitas ja' emplacou...sucesso absoluto.
Bjs

Grace Olsson disse...

Angela, eu atesto que eles sao confiáveis. E nao digo isso por que sao seus familiares. Se eles nao fossem, eu diria e nem viria aqui falar nada. Silenciaria.
Eu visitei inumeras editoras. Recebi porpostas de todo tipo...Mas entreguei meus textos a eles. E pretendo lancar um segundo, ano que vemBjs e sorte apra eles.

Unknown disse...

Grace! Muito obrigada pelas palavras. Tenho certeza da confiabilidade deles, não pelo parentesco; podes ter certeza se tivesse alguma dúvida sobre isto eu não estaria fazendo propaganda sobre o concurso da editora.
Beijos no teu coração.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags