terça-feira, 26 de maio de 2009
Tenho uma empregada de 17 anos e sábado precisou se pesar e medir para o recadastramento da mãe dela no bolsa família. Ela tem uma irmã de 11 anos que até o ano passado tinha problemas para engordar, era muito magrinha.

Sábado foi a mãe, a Alessandra e a irmã dela ao posto de saúde para fazer a pesagem. Só que no momento da pesagem foi chamada a mãe e a Alessandra, de 17 anos; a mãe perguntou - e a Rose não vai? A enfermeira respondeu: - à partir deste ano só serão pesadas a mãe e a filha mais velha. E, pasmem, não é pedido o atestado de frequência da criança.

A partir de 2009 não existe o acompanhamento das crianças menores e nem exigência do aluno estudar.

Quando eu lecionava nós precisávamos fazer o relatório da frequência do aluno, pois poderia ser cancelado o bolsa família. Gostaria de saber o que mudou no Brasil? Agora este instrumento se tornou unicamente arrecadador de votos? Antes era quase um premio para a mãe que mandava os filhos às aulas e que os alimentava bem. Se a criança não apresentava crescimento era distribuído até vitaminas para elas. E agora?

Desculpem o desabafo, mas eu quero entender o que aconteceu.

Beijos no coração de vocês.
sexta-feira, 8 de maio de 2009



Estou postando sobre o dia das Mães adiantado porque domingo, se Deus permitir, almoçarei com meu filho em Porto Alegre e depois vou visitar a Mãe Letícia em Santa Cruz do Sul.


Eu acredito que dia das mães é festejado todo dia, uma mãe sempre é beijada, abraçada, e acariciada até pelo cumprimento dado por seu filho(a).


Estou longe dos meus dois filhos e, meu dia entra no prumo quando converso com eles no msn ou ouço a voz deles pelo telefone; pela voz eu noto como estão meus filhos, se estão bem ou mal. Sábia invenção o telefone que tem o dom de nos aproximar. E maravilha este msn com camera para vermos a expressão deles. Sinto um aperto no coração quando um deles está passando por alguma dificuldade e só sossego quando ouço a voz deles. Creio que este sentimento acompanha todas as mães, o vínculo que temos com eles vai nos acompanhar por toda vida.


Não entendo como uma mãe mostra preferência por um filho em detrimento dos demais; todos foram concebidos por um ato de amor, foram criados da mesma maneira e um é escolhido para ser cegamente protegido ou estupidamente protegido por ela.


Existem mães que abandonam os filhos, como é o caso das crianças que moram nas ruas, que ficam esmolando um pouco de dignidade, atenção e vamos mais longe, quem sabe um pouquinho de amor.


Não acredito em dia das mães comercial para ser comemorado com presentes, flores, cartões. O comércio quer vender, eu como mãe quero ser lembrada e comemorada todo dia com muito amor.


Quero parabenizar a todas as mães por ter dado a luz outro ser. E quero agradecer à minha mãe por ter me deixado vir ao mundo, te amo muito!


Beijos no coração de vocês.
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Meu marido recebeu por e-mail e copiei para postar aqui, modifiquei de quatro para oito anos, na sexta linha.

A semeadura é livre, mas, a colheita é obrigatória

*A MAIORIA SE ESQUECE QUE UM DIA TEREMOS QUE PRESTAR CONTAS.
* Lula vai a uma igreja e se ajoelha na frente de Jesus, rezando:
*Lula*: - Jesus, estou totalmente arrependido e gostaria de redimir meus pecados.
*Jesus:* - Está bem. Que tens feito?
*Lula:* - Depois de oito anos no governo, deixei meu povo arruinado e na miséria.
*Jesus:* - Dê graças ao Pai!
*Lula:* - Também traí o povo e meu. partido, que me deram apoio e, quando precisaram de mim, dei-lhes as costas. Expulsei do partido os verdadeiros petistas!
*Jesus:* - Dê graças ao Pai!
*Lula:* Economizei verbas da saúde, educação, moradia, conservação de estradas, pesquisas científicas, tudo para encher os cofres do PT. Mandei comprar toalhas e lençóis importados, de linho egípcio, para o Palácio Alvorada e Granja do Torto. Enchi os depósitos do palácio com todos os tipos de bebidas caras.
*Jesus:* - Dê graças ao Pai!
*Lula:* Comprei um avião a jato novo, importado, dando emprego para estrangeiros e não para os brasileiros que trabalham na Embraer. É que receber mala preta da Embraer ia dar zebra. Protegi as maracutaias do Zé Dirceu, do Waldomiro e do tesoureiro do partido. Comprei votos de Deputados e senadores com liberação de verbas de emendas deles ao orçamento.
*Jesus:* - Dê graças ao Pai!
*Lula*: Arregacei com os velhinhos cobrando novamente dos aposentados a contribuição previdenciária, sem qualquer contra prestação do Estado para eles.
Comprei o apoio da Rede Globo com liberação de financiamento pelo BNDES, para eles pagarem dívidas vencidas, negocinho de pai para filho com o dinheiro do povo. Coloquei o protetor de marginais Tomás Bastos como Ministro da Justiça.
*Jesus:* - Dê graças ao Pai!
*Lula:* Protegi os delinquentes do MST e dei apoio às invasões do MST para desestabilizar a democracia e tentar dar um golpe e assumir como o Fidel. Agora não sei como fazer para parar aquele bando de bandidos. Dei apoio ao Hugo Chavez, o maior bandido da América Latina.

*Jesus:* - Dê graças ao Pai!
*Lula:* - Protegi o Meireles e o presidente do Banco do Brasil quando a imprensa apurou as realidades sobre as delinquências dos dois.
*Jesus:* - Dê graças ao Pai!
*Lula:* - Mas, Jesus, estou realmente arrependido e a única coisa que o Senhor tem para me dizer é: "dê graças ao Pai"
*Jesus:* - Sim, agradeça ao Pai que estou aqui pregado na cruz, porque senão desceria dela para te encher de porrada, seu ignorante, analfabeto,deslumbrado, traidor, ladrão, sem vergonha, mentiroso, golpista, corrupto e aproveitador... Vai trabalhar vagabundo!

*Nota: **
*Quem receber esta corrente tem obrigação ética e cívica de retransmiti-la ao menos para 10 amigos. Se esta corrente não continuar o Lula será reeleito, o Garotinho será novamente governador, o Jader Barbalho vai voltar à presidência do Senado e Marta Suplicy continuará na política. *

Podemos acrescentar: Comprei o povo com distribuição de bolsa família.
Beijos no coração de vocês.

sábado, 2 de maio de 2009
Conforme li no blog da Luci, http://hippopotamo.blogspot.com/, postado no dia 2 de maio, os blogues de Cris e de Mário Leal foram deletados por eles mesmos. Confiram no post: Resumo da Ópera - Plágio.
Tomara que esta atitude não se repita, pois é triste acontecer estes atos.
Sou a favor da verdade sempre, quem não tem competência nem tente.
Beijos no coração de vocês e um Bom fim de semana.
Recebi por e-mail. Achei interessante por causa disso estou postando aqui.

Leia com atenção :
Os onze mandamentos da mulher:

1. Mulher não mente,e sim omite os fatos;
2. Mulher não fofoca, e sim troca informações;
3. Mulher não fica bêbada,entra em estado de alegria;
4 .Mulher não xinga, apenas é sincera;
5. Mulher nunca grita,apenas testa as cordas vocais;
6 . Mulher nunca chora,apenas lava as pupilas dos olhos;
7. Mulher não sente preguiça;descansa a beleza;
8. Mulher nunca olha para um homem sarado, gostoso, apenas observa suas formas;
9. Mulher nunca é carente, apenas gosta de ganhar carinho exagerado;
10 .Mulher nunca é compreensiva,apenas aceita mentiras;
11. Mulher nunca gosta de ser bajulada,apenas gosta de ser sempre lembrada.


Homens Maravilhosos e sem Noção aprendam a tratar uma mulher e, se ela for mãe lembrem-se que domingo que vem é dia das Mães. Sim, sei que vocês não são filhos delas, mas alguns ajudaram a fazer os filhos e outros estão ajudando a criá-los.
Então não adianta reclamar, ajoelhou tem que rezar.
Ainda dá tempo, tem 8 dias até o domingo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijos no coração de vocês.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
Eu quis fazer uma homenagem aos trabalhadores e procurei uma oração no Google, achei no site:
http://www.mensagensvirtuais.com.br

Oração do Trabalhador:

Jesus, divino trabalhador e amigo dos trabalhadores volvei Vosso olhar benigno para o mundo do trabalho. Nós Vos apresentamos as necessidades dos que trabalham intelectual, moral ou materialmente. Bem sabeis como são duros os nossos dias cheios de canseira, sofrimento e insídia. Vede as nossas penas físicas, morais e repeti aquele brado de Vosso coraçã: "Tenho dó deste povo". Dai-nos a sabedoria, a virtude e o amor que Vos alentou nas Vossas laboriosas jornadas, inspirai-nos pensamentos de , de paz e moderação, de economia, a fim de procurarmos, com o pão de cada dia, os bens espirituais, para transformarmos a face da terra, completando assim a obra da criação que Vós iniciastes. E que Vossa luz nos ilumine a nós na busca de melhores leis sociais e ilumine os legisladores a estabelecer uma sociedade de justiça e amor.Amém

Dia do Trabalhador, uma data que deveria ser comemorada, e está se transformando num dia de Protesto contra o desemprego que está ocorrendo em todo mundo.
Creio que não existe uma família que possa dizer: não temos nenhum desempregado.
Esta crise que o nosso Presidente disse que aqui seria uma marolinha resultou em milhares de demissões em vários setores da indústria. Se a indústria vai mal, o comércio vai mal.
Para complicar a vida dos trabalhadores existe a enchente no norte e a seca no sul do nosso País.
Desejo a todos os trabalhadores um dia de muita festa e aos desempregados muita força e persistência para correrem atrás do pão de cada dia.
Beijos no coração de vocês.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags