sábado, 25 de abril de 2009
II Coletânea Scriptus - A Livre Escrita

É com prazer que abrimos as inscrições para a II Coletânea Scriptus, desta vez nominada “A Livre Escrita”. Endossada pelo sucesso da Coletânea anterior, esta empreitada seguirá os mesmos moldes, com pouquíssimas alterações:

Serão apenas 15 autores, cabendo a cada autor 7 páginas. Contrariamente a edição primeira da Coletânea Scriptus, onde os autores podiam adquirir mais páginas se fosse de sua vontade, decidimos pelo número fixo destinado a cada participante.

Cada autor receberá 20 livros por sua participação, que lhes serão enviados via correio. As custas de postagem correm por conta de cada participante.

Os textos devem ser enviados em folha formato A4, fonte Verdana ou similar tamanho 14 px.

A Editora Novitas se compromete em diagramar, corrigir (ortografia e gramática), ceder arte de capa e registrar junto a Biblioteca Nacional (ISBN). Tanto a correção ortográfica quanto a gramatical não se aplicam a poesias, pela liberdade de escrita de seus autores.

Os direitos autorais competem somente aos autores, sendo fornecida à Editora Novitas somente uma simples autorização firmada em contrato para esta 1ª edição e possíveis futuras, quando e se houver necessidade de reimpressão por parte de qualquer dos autores participantes.

Reimpressões somente com pedidos iguais ou maiores que 50 exemplares.

Podem ser inscritos contos, novelas, artigos, poesias, etc, ficando a critério de cada autor a melhor maneira de utilizar o espaço de 7 páginas. É bom lembrar que a primeira página de cada autor deverá ser reservada a sua biografia, sendo assim restam efetivamente 6 páginas para textos. Visando o livre trânsito desta Coletânea pelas diversas instituições (bibliotecas públicas e de escolas, por exemplo), reservamo-nos ao direito de recusar material pornográfico ou que se utilize de palavras de baixo calão de maneira excessiva, despropositada ou fora de contexto (o bom senso como critério de diferença básica entre palavrões como gíria ou como ofensa gratuita).
Custo: De cada autor participante será cobrado o valor de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais), que podem ser pagos em até 4 parcelas de igual valor. Esse valor dá o direito ao descrito nos itens 1) e 2).

Os livros serão confeccionados da seguinte maneira:
a) Capa em papel Supremo de 250g, sem orelhas, impressão em p&b.
b) Miolo em papel offset 75g, impressão em fonte Verdana ou similar, p&b.
c) Dimensões: 14 cm x 21 cm.
d) Fechamento hotmelt e grampos.

Havendo interesse, por favor nos contate-nos pelo e-mail
coletaneas@editoranovitas.com.br .
Nesse e-mail deverá constar, necessariamente:a) Nome completo;b) Data de nascimento;c) Endereço completo (incluindo Cidade / Estado / País);Após o envio desses dados, lhe enviaremos o contrato para apreciação e devidas assinaturas, juntamente a outras instruções que confirmam sua participação.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 15 de julho de 2009, com entrega dos exemplares em outubro deste mesmo ano.
PARTICIPE!

Copiei do blog do http://scriptusest.blogspot.com/. Quero parabenizar a Letícia e David, ao "casal pleno de letras e ideias" - título dado pela Gazeta do Sul de Santa Cruz- por mais esta empreitada.

Muito sucesso aos dois e que os Espíritos de Luz continuem os acompanhando.

Beijos no coração de todos.

1 comentários:

Elvira Carvalho disse...

Conhecendo a Letícia só podem ser respostas inteligentes.
Por favor pode deslocar-se ao Sexta? Muito obrigada.
Um abraço amigo

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags