terça-feira, 28 de abril de 2009
Dia 28 de Abril se festeja o dia da sogra e eu quero homenagear a minha sogra, que infelizmente já está em outro plano. Dona Hylda Gutterres Coelho, dona de um coração puro e um sorriso cativante; quando partiu não preocupou ninguém, simplesmente foi alegrar os que já haviam partido.
Minha sogra foi médium da Umbanda (linha branca), trabalhou quase 50 anos auxiliando as pessoas, recebia a Mãe Baiana e o Guerreiro; meus filhos se criaram junto com ela, tomando passes, banhos de ervas e muito amor.
Ela me ensinou regras que ela usava: varrer sempre da frente da casa para trás, para não mandar as coisas boas embora. Lavar a casa com mel para trazer o bem para dentro.
Quando os filhos tinham alguma prova ou iriam fazer uma viagem, ou mesmo sair para trabalhar ela acendia uma vela para protegê-los.
A maioria destes ensinamentos eu sigo pois ela era uma mulher sábia.
Minha sogramãe ou mãesogra, todo amor e carinho que eu sinto e obrigada por teres me confiado teu maior tesouro - teu filho.
Beijos no coração de todas as sogras e de todos vocês.

3 comentários:

Paulo disse...

Obrigado pela VISITA!

Quando tiver uma sogra....hei-de festejar - ou não - tal dia. Rissssss

Beijo

A felicidade passou por aqui...Anápolis - GO disse...

Que lindo!!!!
Depoimentos assim precisam ser vistos.
Minha sogra tbm foi um ouro na minha vida.
Que saudades dela em casa, me ajudando com as crianças pequenas.
Tempo bom....

Mario disse...

Angela, agradeço o seu gentil comentário lá em casa. Obrigado. Vi o link aqui e estou te linkando lá. Na verdade, meus links não são bem links, são Favoritos que acompanho, maiormente, pelo Google Reader quando fornecem feeds.

Sobre o post, tenho grande afinidade com a Umbanda. Praticamente passei minha infância num Terreiro de Umbanda que minha mãe, que também já está no Plano Espiritual, sempre frequentou. Admiro os umbandistas e principalmente a humildade e generosidade que caracteriza a maior parte deles, além dos trabalhos filantrópicos que realizam junto às camadas mais simples da população, sem qualquer acepção de pessoas, eis que conheci umbandistas empresários, médicos, advogados, metalurgicos, funcionários públicos, faxineiros, etc. Uma religião marcada pela diversidade e onde todos se sentem absolutamente iguais uns aos outros independente da profissão ou atividade que exerçam, coisa rara de se ver nos dias de hoje.

Não sabia que o dia de ontem era o Dia da Sogra. Gostei da homenagem que você lhe prestou.

Abraços!

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags