segunda-feira, 16 de março de 2009
Como é difícil saber o que uma pessoa quer ouvir, para uns o que foi dito é um comentário banal, para os que escutam é uma terrível ofensa. Eu gostaria que as pessoas viessem acompanhadas por um manual de instruções para que, sem querer, não os magoassemos.

Eu sempre considerei uma palavra muito mais forte que um carinho ou um castigo corporal, pois ela é escutada pelos ouvidos mas reflete no cérebro, no coração e em todos órgãos e todos os membros. Um castigo corporal, quando a dor passa é esquecido, mas uma ofensa fica gravada em todos os órgãos e membros.

Como professora eu sempre procurei elogiar as pessoas para levantar o seu ego; eu tive um aluno, na matemática, que dizia - eu sou burro, não adianta me explicar nada. Eu respondia que, pelo fato dele estar sentado em uma sala de aula, ele tinha capacidade de aprender e começava a elogiar tudo que ele acertava e acabava conseguindo meu objetivo ,que era dele ter confiança nele mesmo.

A vida não é fácil para ser conduzida e por isso nós devemos ter respeito pelas idéias dos outros.

Sempre entendi que tudo que fazemos tem uma reação de igual valor, se passamos amor temos amor de volta. Às vezes acontece algo que vai contra esta regra, mas não devemos nos desesperar, tudo na vida passa e se modifica e estamos aqui para aprender . A vida é um constante aprendizado.

Desculpem o desabafo.
Um beijo no coração de vocês.

11 comentários:

Odele Souza disse...

Angela,

Também acho que gentileza gera gentileza, amor atrai amor.... Mas talvez não seja uma regra absoluta e algumas exceções acabam ocorrendo. E aí já sabemos qual será o resultado.

Beijos e boa semana.

Letícia Losekann Coelho disse...

As vezes mãe, se somos constantemente educados e gentis com quem pouco nos trata bem... Somos vistos como idiotas! Por isso, que hoje se algué briga contigo , com o pai, com o david, o lucas e o guto eu não trato mais bem!
beijos

Unknown disse...

Tu entendestes o significado da palavra família e amigos. O que é feito para um reflete nos outros.
Continuas assim, te amo muito.
Beijos no teu coração.

Anônimo disse...

Amor é aquele atributo a nossa disposição que quanto mais dividimos, mas temos.

Quanto a pessoas "burras", eu penso que existem pessoas que jamais serão mais do que puxadores de enxada, jogares de pás, trabalhadores braçais. São limitados por não necessitarem além do necessário... o extraordinário é demais.

Unknown disse...

Concordo contigo Adão com relação ao amor. Mas não concordo com relação as pessoas"burras", estes não estão em uma sala de aula tentando modificar suas vidas.
Abraços.

http://graceolsson.com/blog disse...

ANGELA, é verdade sim. Se damos amor recebemos amor.
E creioq ue estamos vivendo um momento tao complicado na vida que deveríamos parar mais para analisar nossos atos e acoes.

Por que veja bem, Angela: A VIDA, UM DIA, VAI SE ESVAIR. E AI? O QUE TEREMOS DESSA VIDA?O QUE LEVAREMOS?
EU VIVO A VIDA OLHANDO POR ESSE PRISMA.

BJS E DIAS FLEIZES

Unknown disse...

Pois é Grace, devemos nos prepara para a outra vida com uma bagagem repleta de amor, que acredito que é o que traremos em nosso retorno.
Beijos no teu coração.

Sahmany - Sandra Mara disse...

Angela, feliz dia do blogueiro pra vc.
beijão.

Vitória disse...

Concordo q seria + fácil se as pessoas viessem com um manual de instruções,kkkk....mas ao menos se td o mundo fosse transparente ,verdadeiro ,amoroso,bom....se cada um de nós tentasse...uns pensam nisso a maioria não...
Angela ,ainda bem que tentas,mesmo qd te dás mal...fica sempre bem coma tua consciência e que sirva p aumentar tua auto-estima ;)
Bjj amiga e tem um bom fim de semana.

Anônimo disse...

Sobre as pessoas "burras" que me refiro, são pessoas que não sentem necessidades de querer e de ter além do que já tem. Estas pessoas ao confrontarem alguns ensinos teoricos das escolas julgam-nos inócuos, desnecessários á eles, então não os procuram, e desconhecem os beneficios que se possa ter. Eles mesmos se limitam, não por incapacidade intelectual, mas por julgarem que não necessitam além do que já tem.

São inteligentes o suficiente para tarefas que muitos de nós, com nível superior entendemos.

Unknown disse...

Pensas como eu! Os que não querem aproveitar as oportunidades para aprender são BURROS mesmos.
Beijos no teu coração.

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Viagens promocionais

Viagempédia - Hotéis, Viagens e Férias

Visito e recomendo!

Compartilhe!

Editora Novitas

Usuário online

http://www.usuariosonline.org">Contador de Usuários online

Sobre Mim

Seguidores

Tags